Relembre dos erros e acertos da série Gotham

Relembre dos erros e acertos da série Gotham

A série de grande sucesso que dividiu opiniões dos fãs, entre os que amaram e os que odiaram tudo que foi mostrado, por isso preparamos esse artigo para que relembre dos erros e acertos da série Gotham.

Gotham, que foi lançada em 2014, é uma das produções mais populares da DC Comics atualmente. A série, que conta a história da cidade de Gotham antes da chegada de Batman, apresentou diversos acertos e erros ao longo de suas cinco temporadas.

Um dos acertos da série foi a escolha do ator Ben McKenzie para interpretar o jovem detetive James Gordon. McKenzie trouxe uma nova energia para o personagem, mostrando uma versão mais determinada e persistente de Gordon do que a vista em outras adaptações.

Relembre dos erros e acertos da série Gotham

Podemos destacar como outro acerto de Gotham a criação de personagens originais, como a líder criminosa Fish Mooney, interpretada por Jada Pinkett Smith. Embora Koony não tenha aparecido nos quadrinhos de Batman, ela se tornou um personagem icônico na série e um alvo constante de fãs.

Por outro lado, um dos maiores erros de Gotham foi a introdução de muitos personagens da galeria dos vilões do Batman, como o Charada, Pinguim e Duas Caras, antes mesmo do surgimento do Batman. Isso tornou a história um pouco confusa e inconsistente em algumas partes.

Além disso, outro erro da série foi a tentativa de equilibrar muitas histórias e personagens ao mesmo tempo. À medida que a história avançava, a série começou a se concentrar mais na mitologia de Batman e menos em Gordon, o que tornou a série um pouco confusa.

Apesar desses erros, Gotham ainda é uma série que irá agradar muito aos fãs de Batman. Embora possa ter alguns momentos confusos, as performances dos atores e as criações de personagens originais ainda fazem esta série valer a pena assistir.

Entretanto, apesar de ter sido amada por muitos fãs, a série cometeu alguns erros na construção dos personagens, que pode ter deixado um pouco a desejar para os fãs mais exigentes.

Um dos maiores erros de Gotham foi em relação ao Coringa e a forma como o vilão foi apresentado. Cameron Monaghan, que interpretou Coringa na série, inicialmente foi apresentado como Jerome Valeska, um lunático que matava sem qualquer razão aparente. Contudo, essa abordagem do personagem contradiz a personalidade do Coringa nos quadrinhos, que é um personagem com sentido de humor e inteligência impressionante.

Outro erro de Gotham em relação ao Coringa foi a falta de desenvolvimento de seu personagem. Embora Cameron Monaghan tenha feito um excelente trabalho como Coringa, sua interpretação foi geralmente usada como um placeholder para outras narrativas e subtramas. Sendo assim, o vilão não teve a oportunidade de mostrar o seu verdadeiro potencial e de explorar todas as suas nuances.

Por fim, outro erro grave da série Gotham em relação ao Coringa foi a confusão de trocar os irmãos gêmeos, o que causou certo conflito e confusão para muitos fãs, gerando inúmeras reclamações. Além disso tudo, a série não conseguiu estabelecer a relação entre o Coringa e o Batman.

O icônico confronto entre os dois é crucial para entender a essência do Coringa como um vilão, e a série falhou em apresentar esta relação de uma forma adequada. Embora muitos possam argumentar que a série terminou antes de ter a oportunidade de explorar este aspecto, o fato é que o conflito entre o Batman e o Coringa é um tema central e fundamental nas histórias em quadrinhos, e sua ausência em Gotham foi prejudicial para a construção do personagem.

Em conclusão, a série Gotham cometeu alguns erros com relação ao Coringa, que podem ter prejudicado a compreensão do personagem pelos fãs mais dedicados. Embora a interpretação de Cameron Monaghan tenha sido excelente, a falta de desenvolvimento de seu personagem e a ausência da relação entre ele e o Batman foram dois pontos cruciais que a série deixou a desejar. Porém, mesmo com seus defeitos, a série ainda proporcionou um olhar único e interessante para a origem do vilão mais amado do Batman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *