5 Séries policiais que merecem ser assistidas

Sempre quando pensamos em fazer uma lista de piores, melhores ou mesmo essa de séries que devem ser assistidas é uma tarefa difícil, pois são inúmeras séries maravilhosas e devemos sempre nos atentar aquelas que mais chamaram nossa atenção. Por isso, sempre há espaço para mais listas, dessa forma, peço a vocês para deixarem seu comentário com sua sugestão das séries com temática policial que devem ser assistidas! Aqui preparamos uma primeira lista com nossa sugestão das 5 Séries policiais que merecem ser assistidas e a maioria delas já estão encerradas, o que irá ajudar vocês a maratonar.

5 Séries policiais que merecem ser assistidas

1 – La Casa de Papel

A série gira em torno de um assalto de vários dias preparado contra a Casa da Moeda Real, localizada na cidade de Madrid na Espanha. Um homem misterioso, conhecido como “O Professor”, está a planear o maior assalto da história. Para levar a cabo o ambicioso plano, é recrutada uma equipa de oito pessoas com determinadas competências que não têm nada a perder. A meta é entrar na Fábrica e imprimir 2,4 bilhões de euros. Para isso, a equipa necessita de onze dias de reclusão, durante os quais terão que lidar com as forças policiais de elite e 67 reféns.

5 Séries policiais que merecem ser assistidas

2 – Designated Survivor

Na noite do discurso do Estado da União, uma explosão tira a vida do presidente e de todos os membros do Gabinete, exceto a de Thomas Kirkman (Kiefer Sutherland), o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos, que foi nomeado o sobrevivente designado. Sem outra pessoa à sua frente na linha de sucessão presidencial, Kirkman é imediatamente empossado como presidente sem saber que o ataque é apenas o começo do que está por vir.

5 Séries policiais que merecem ser assistidas

3 – Lupin

A história segue o ladrão profissional Assane Diop (Omar Sy), único filho de um imigrante senegalês que foi para França em busca de uma vida melhor para seu filho. O pai de Assane é acusado de roubar um caro colar de diamantes ao seu patrão, o rico e poderoso Hubert Pellegrini, e se enforca em sua cela de prisão de vergonha, deixando o adolescente Assane órfão. Vinte e cinco anos depois, inspirado por um livro sobre o cavalheiro ladrão Arsène Lupin que seu pai lhe dera no dia do seu aniversário, Assane começa a se vingar da família Pellegrini, usando o seu carisma e domínio do roubo, subterfúgio e disfarce para expor os crimes de Hubert.

5 Séries policiais que merecem ser assistidas

4 – Vis a Vis

Macarena “Maca” Ferreiro é uma moça jovem e ingênua que se apaixona por seu chefe e, sob influência dele, comete vários delitos financeiros. Acusada de quatro crimes fiscais, é enviada provisoriamente à prisão feminina Cruz del Sur (Cruz do Sul) com uma fiança muito alta. Ela tem de lidar com o choque emocional que a prisão significa para ela, e viver relacionamentos complicados com as outras detentas, entre as quais Zulema, a mais perigosa de todas.

Macarena percebe que a chance de sobreviver seus sete anos de encarceramento (pelos quais ela provavelmente passará condenada) irão depender dela evoluir e se tornar uma pessoa bem diferente. Enquanto isso, para conseguir pagar a fiança caríssima, sua família precisa encontrar uma grande quantidade de dinheiro escondida em algum lugar, disputando com o namorado de Zulema, que leva os Ferreiros a uma situação terrível.

A série reflete o dia-a-dia de prisioneiras e um grupo de funcionários de uma penitenciária. A transformação de uma mulher inofensiva, aparentemente incapaz de causar danos, em uma sobrevivente que deixa seus escrúpulos de lado. A luta pela sobrevivência marca, assim, a convivência entre presidiários, caracterizada por alianças, traições e vinganças tanto entre presidiários quanto entre funcionários.

5 Séries policiais que merecem ser assistidas

5 – Ponto Cego

Uma mulher é encontrada na Times Square, sem quaisquer lembranças de quem é ou de como chegou ali. As únicas pistas que ela possui são as tatuagens que cobrem todo o seu corpo. O FBI descobre que cada tatuagem contém uma pista para cada crime que está prestes a acontecer então eles precisam desvendar cada marca para proteger os Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *