‘Em Busca de Fellini’ mostra as aventuras de jovem desbravando a Itália

Aos 20 anos, Lucy (Ksenia Solo) nunca beijou um garoto, nunca trabalhou e não tem amigos. Sua única amiga é a mãe Claire (Maria Bello), que a protegeu de tudo e de todos desde criança. Tudo parecia sair como o planejado, até que a garota, fã dos filmes de Fellini e incentivada pela irmã, resolve partir para uma aventura sozinha na Itália para desbravar o mundo. Esse é o mote de EM BUSCA DE FELLINI, de Taron Lexton, que estreia nos cinemas dia 07 de dezembro e já levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz no Festival de Ferrara deste ano, na Itália.

Lucy, cuja ingenuidade é inspirada na personagem de Giulietta Masina no filme “A Estrada da Vida” não é a única referência aos filmes de Fellini. EM BUSCA DE FELLINI é recheado de personagens, locações e referências estéticas aos clássicos do diretor, como “A Doce Vida”, “8 ½” e “Noites de Cabíria”. Um prato cheio para os fãs de Fellini que vão perceber facilmente essas referências, e também para todos os cinéfilos, e apreciadores de arte que em algum momento já viram as cenas clássicas dos filmes desse diretor que é um dos maiores artistas de todos os tempos.

O filme é uma carta de amor para Itália, uma homenagem a Fellini e uma exploração da linda e verdadeira história de Nancy. EM BUSCA DE FELLINI estreia no Brasil com distribuição Cineart Filmes.

Uma Garota tímida da pequena cidade de Ohio que ama filmes mas não gosta da realidade. Lucy descobre os filmes deliciosamente excêntricos de Federico Fellini e começa uma viagem estranha e bonita pela Itália para encontra-lo. E ao longo do caminho descobre muito além do que jamais esperou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *