Aos 20 anos, Lucy (Ksenia Solo) nunca beijou um garoto, nunca trabalhou e não tem amigos. Sua única amiga é a mãe Claire (Maria Bello), que a protegeu de tudo e de todos desde criança. Tudo parecia sair como o planejado, até que a garota, fã dos filmes de Fellini e incentivada pela irmã, resolve partir para uma aventura sozinha na Itália para desbravar o mundo. Esse é o mote de EM BUSCA DE FELLINI, de Taron Lexton, que estreia nos cinemas dia 07 de dezembro e já levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz no Festival de Ferrara deste ano, na Itália.
Lucy, cuja ingenuidade é inspirada na personagem de Giulietta Masina no filme “A Estrada da Vida” não é a única referência aos filmes de Fellini. EM BUSCA DE FELLINI é recheado de personagens, locações e referências estéticas aos clássicos do diretor, como “A Doce Vida”, “8 ½” e “Noites de Cabíria”. Um prato cheio para os fãs de Fellini que vão perceber facilmente essas referências, e também para todos os cinéfilos, e apreciadores de arte que em algum momento já viram as cenas clássicas dos filmes desse diretor que é um dos maiores artistas de todos os tempos.
O filme é uma carta de amor para Itália, uma homenagem a Fellini e uma exploração da linda e verdadeira história de Nancy. EM BUSCA DE FELLINI estreia no Brasil com distribuição Cineart Filmes.