Aula de passinho e batalha de MC’s na exposição CORPO A CORPO

Neste sábado (28/10), às 18h, haverá uma aula de funk e uma batalha de MC’s entre a obra da artista Bárbara Wagner na exposição CORPO A CORPO, a disputa das imagens, da fotografia à transmissão ao vivo.

Na exposição, Bárbara Wagner apresenta o trabalho À procura do 5º elemento, nome de um reality show criado em 2016 para escolher o novo MC que integraria o portfólio de uma famosa produtora de funk em São Paulo. A artista, que fez parte da equipe de realização do concurso, registrou mais de 300 garotos que soltaram o corpo e a voz diante de um júri. A obra, composta de 52 fotografias e um vídeo com as apresentações, retrata uma geração acostumada às selfies e às redes sociais, que sabe usar a pose e a performance de palco para tratar de seus anseios, disputar um lugar ao sol e ascender socialmente.

Alguns dos retratados estarão presentes para participar da batalha, junto com MC’s da Liga do Funk. Além disso, haverá uma aula introdutória de passinho.

A mostra CORPO A CORPO exibe um recorte da produção brasileira contemporânea em fotografia, cinema e vídeo. Os artistas Jonathas de Andrade, Sofia Borges, Letícia Ramos, Bárbara Wagner e os coletivos Garapa e Mídia Ninja foram convidados a pensar sobre o retrato, individual ou coletivo, e sobre como as imagens podem nos ajudar a enxergar os conflitos sociais que emergiram no Brasil nos últimos anos. O mote da exposição é o uso do corpo como um elemento de representação social e atuação política – seja pela presença física e simbólica nos espaços públicos, seja como o veículo condutor da câmera, seja como lugar de expressão da individualidade, que aproxima e separa os indivíduos. A exposição conta com um catálogo com seis opções de capa.

O evento faz parte da programação paralela que acompanha a exposição, com oficinas de Letícia Ramos e dos coletivos Garapa e Mídia Ninja, além de rodas de conversa com os artistas e críticos.

SERVIÇO
Aula de passinho e batalha de MC’s
Data: 28 de outubro (sábado)
Horário: às 18h
Local: Avenida Paulista, 2424
Evento gratuito
Sujeito à lotação da galeria

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *