MGMT lança a faixa-título “Little Dark Age”, do seu próximo álbum

MGMT acabaram de lançar a faixa-título do seu aguardado novo álbum com o single “Little Dark Age.” A canção foi criada numa sessão em estúdio na primavera de 2017, sucedendo um ano gasto escrevendo e gravando material em Nova York e Los Angeles. A música é acompanhada de um videoclipe sombrio, incluindo vinhetas sinistras e surreais dos membros Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser vestidos em trajes  góticos extravagantes, perseguidos pela figura da Morte. Assista ao vídeo, dirigido por David MacNutt e Nathaniel Axel.

A banda foi entrevistada por Zane Lowe em seu show, Beats 1, nessa manhã, onde falaram sobre o processo de criação da música: “nós sentimos como se tivéssemos alcançado uma fluidez. Era o tipo de química, o tipo de magia que tínhamos quando começamos a banda”.

O quarto álbum do grupo será lançado no começo de 2018 e foi produzido por MGMT, Patrick Wimberly (Chairlift, Kelela, Blood Orange), e o colaborador de longa data Dave Fridmann (Flaming Lips, Spoon, Tame Impala). No início desse ano a banda anunciou via Twitter que seu novo álbum se chamaria Little Dark Age, lançando mais tarde filmagens do estúdio e trechos de músicas via Instagram. MGMT incorporou músicas de seu vindouro lançamento em seus shows em festivais pela América do Norte durante 2017.

Formada em 2002, MGMT lançou seu álbum de estreia Oracular Spectacular, vencedor do Grammy, in 2007. Ele foi sucedido por Congratulations, de 2010, e o auto-intitulado MGMT, em 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *