Cinemark recebe 15ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI)

A magia do cinema feito para crianças chega a Cinemark com a 15ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). Com curtas, médias e longas-metragens, obras brasileiras e internacionais dedicadas ao público infantil ganham programação especial nos cinemas, formando o único festival do gênero no país. O evento já soma mais de mil filmes exibidos e um público total superior a 1,5 milhão de espectadores. A programação de 2017 reune 120 filmes de 25 países, concentrando mais que o triplo de lançamentos do gênero no Brasil em um só evento.

Com patrocínio do Ministério da CulturaBNDES, Cinemark, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Culturaapoio institucional do Sesc,  apoio do Telecine, Globo Filmes, TV Brasil e Afinal Filmes, e com filmes no Cinemark Eldorado e no CineSesc, o FICI exibirá curtas, médias e longas-metragens, brasileiros e internacionais, mostras especiais, além de oficinas e debates.

‘A Cinemark está junto com a FICI desde a sua primeira edição. Já são 15 anos de parceria e mais de 700 obras nacionais e estrangeiras exibidas em nossas salas. O FICI é importante porque coloca o  público infanto-juvenil em contato com filmes de outras culturas e idiomas e que são mais difíceis de encontrar no circuito comercial’ -, lembra Bettina Boklis, diretora de marketing da Cinemark.

‘Um festival tão diverso como o FICI oferece a um público cada vez maior a oportunidade de assistir a produções de diferentes estilos e linguagens. Desde o início, em 2003, houve um aumento significativo de interesse pelo cinema infantil, não só do público como também do ponto de vista da produção’ – , avalia Carla Camurati, diretora do festival ao lado de Carla Esmeralda.

Para valorizar e revelar o que há de melhor na produção audiovisual brasileira direcionada ao público infanto-juvenil, o FICI exibirá os curtas-metragens selecionados durante a 10ª edição do Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que fomenta o reconhecimento de novos cineastas brasileiros e suas obras. Os 22 curtas concorrentes serão exibidos em sessões no Cinemark Eldorado, no dia 29 de setembro. A etapa final da premiação, em novembro, contará com um júri formado exclusivamente por crianças da cidade de Natal, elegendo os melhores curtas de live- action, animação e da Mostra Teen.

O FICI terá meia-entrada para todos e, este ano, acontece primeiro em São Paulo (SP), de 21 de setembro a 1º de outubro; estará de 2 a 12 de novembro em Salvador (BA), Aracaju (SE) e Natal (RN), e finalmente chegará ao Rio de Janeiro e Niterói (RJ) de 24 de novembro a 3 de dezembro. A programação completa está disponível em:  http://festivaldecinemainfantil.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *