‘Na pré-história a força física fazia sentido’, diz Maria Ribeiro em cena de ‘Como Nossos Pais’

Em cena de COMO NOSSOS PAIS que acaba de ser divulgada, Rosa (Maria Ribeiro) caminha na praia com Pedro (Felipe Rocha), pai de um amigo de colégio de suas filhas, enquanto conversam sobre as razões de os homens ainda assumirem posições de liderança nos dias de hoje. Dirigido por Laís Bodanzky, o longa chega aos cinemas em 31 de agosto.

Após exibição no Festival de Berlim deste ano, “Como Nossos Pais” ganhou o Prêmio do Público no Festival de Cinema Brasileiro de Paris e está na seleção competitiva do Festival de Gramado. O roteiro é assinado por Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, e o elenco traz ainda Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena e Jorge Mautner, entre outros.

Com roteiro de Laís Bodanzsky e Luiz Bolognesi, “Como Nossos Pais” traz no elenco nomes como Paulo Vilhena, Clarisse Abujamra, Jorge Mautner e Sophia Valverde. O longa é uma produção da Gullane e da Buriti Filmes em coprodução com a Globo Filmes e com distribuição da Imovision.

No elenco de “Como Nossos Pais” também estão :  Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Sophia Valverde e Annalara Prates.

Rosa é uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma super-mulher sem falhas nem vontades próprias. Rosa vê-se submergindo em culpa e fracassos, até que em um almoço de domingo, recebe uma notícia bombástica de sua mãe. A partir desse episódio, Rosa inicia uma redescoberta de si mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *