‘Ninguém está Olhando’ estreia em circuito comercial no Brasil em dezembro

Dirigido pela argentina Julia Solomonoff, premiada no Cine Ceará de 2010 por seu segundo longa El último verano de la boyita, NINGUÉM ESTÁ OLHANDO (Nadie nos Mira) acompanha a vida do ator Nico que, após o término de uma relação com seu produtor, muda-se para Nova York em busca de novas oportunidades.

A partir das experiências do protagonista na nova cidade, o longa aborda a questão da imigração, o sentimento de não pertencimento a um lugar e as dificuldades em redefinir sua identidade longe de casa.

O filme teve sua estreia mundial na seleção oficial do Festival de Tribeca de Nova York, onde conquistou o prêmio de Melhor Ator para Guillermo Pfening, que dá vida ao protagonista Nico. O filme ainda conta com a música do brasileiro Sacha Amback, responsável pela trilha de Em três atos, de Lucia Murat, e de vários filmes dirigidos por Murilo Salles.

NINGUÉM ESTÁ OLHANDO tem coprodução brasileira da Taiga Filmes, de Lucia Murat, e distribuição da Vitrine Filmes no Brasil, com previsão de lançamento no circuito comercial em dezembro de 2017.

Nico, um ator argentino de televisão de sucesso em seu país, tenta sorte em Nova York, mas logo descobre que não encaixa no clichê do ator latino. Sua boa aparência o ajuda a esconder a solidão e a vida precária. Ele sobrevive de bicos e trabalhando como baby-sitter, cuidando do menino Theo. Conhece um grupo de babás latinas no parque que frequenta e entra em contato com as experiências dos imigrantes, muito mais difícil que o confronto com a natureza destrutiva de seu autoexílio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *