Brasileiro RODRIGO TEIXEIRA ganha o INDEPENDENT SPIRIT AWARDS

Foi entregue nesse sábado em Los Angeles os prêmios do INDEPENDENT SPIRIT AWARDS, o Oscar do Cinema Independente. E pela primeira vez, na história da premiação, um brasileiro recebe o prêmio. A produtora brasileira RT Features ganhou o prêmio de Melhor Filme de Estreia e Melhor Roteiro de Estreia com o longa “A BRUXA”, em parceria com a Parts and Labor. Dirigido pelo norte-americano, Robert Eggers, a produção aclamada pela crítica e a segunda maior bilheteria independente dos EUA de 2016, fez quase um milhão de espectadores no Brasil e recebeu o prêmio de Melhor Direção no Festival de Sundance, em 2015.

Além de A BRUXA, outro filme produzido pela RT Features foi indicado ao prêmio de MELHOR ROTEIRO – LITTLE MEN, escrito pelo também brasileiro Mauricio Zacharias. 

A Bruxa / The Witch

Direção: Robert Eggers
Roteiro: Robert Eggers
Elenco: Anya Taylor-Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie

Sinopse: Nova Inglaterra, 1630. William e Katherine levam uma vida cristã devota com seus cinco filhos, vivendo no limite da civilização. Quando o filho recém nascido desaparece e a safra não vinga, a família só tem a si mesma. Para além de seus piores medos, um mal puro e sobrenatural oculta-se na floresta ao lado.

Little Men / U.S.A. (Diretor: Ira Sachs; Roteirista: Mauricio Zacharias) — Quando o avô de Jake, um garoto de 13 anos, morre, ele muda-se com seus pais para a antiga casa do avô. Uma vez lá, Jake faz amizade com Tony, cuja mãe chilena cuida da loja que fica no térreo da casa. Enquanto a amizade dos garotos aumenta, suas famílias são levadas a uma discussão envolvendo o aluguel da loja, o que faz com que ambos respondam com votos de silêncio. Elenco: Greg Kinnear, Jennifer Ehle, Paulina Garcia, Theo Taplitz, Michael Barbieri. Produção: RT Features, Parts & Labor, Faliro House.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *