Sala de Notícias exibe hoje documentário inédito “A Ilha de Anthony”

“Sala de Notícias” Canal Futura exibe o documentário inédito “A ilha de Anthony”, na próxima quinta-feira, dia 13/11, às 14h35.

O diretor Pablo de Moura fez um filme, em 2009, sobre a relação de Anthony Nunes, na época com 14 anos, com a Praia da Longa, em Ilha Grande (RJ), lugar onde morava. Agora, Pablo volta com o documentário “A Ilha de Anthony” em uma busca para descobrir o paradeiro de Anthony em 2014 e contar com o que mudou na vida desse jovem nos últimos cinco anos.

13/11 – quinta-feira, às 14h35

A ilha de Anthony
Direção: Pablo de Moura

Em 2009, o diretor deste documentário, Pablo de Moura, conheceu um adolescente de 14 anos de idade, Anthony Nunes, morador da Praia da Longa, em Ilha Grande-RJ. Na época, um filme foi feito sobre a relação deste jovem com o local em que vivia. Passaram-se cinco anos e o contato entre os dois foi perdido. Daí nasceu o mote deste documentário: descobrir o paradeiro do jovem Anthony Nunes em 2014. O filme retorna ao ponto de partida para contar como está Anthony hoje em dia e o que mudou nesse intervalo de cinco anos. 

14/11 – sexta-feira, às 14h35

Traço Urbano
Direção: Rosí Fer

No alto dos seus 459 anos, a cidade de São Paulo possui uma característica muito peculiar, a de se reinventar a cada 25 anos. Uma antropofagia arquitetônica, que tomou vulto a partir do século XIX. Para descortinar essa história, curiosidades, influências e mudanças na arquitetura da maior metrópole da América Latina, o documentário “Traço Urbano” se rende às personalidades, como o arquiteto Ruy Ohtake, a historiadora Maria Izilda Matos e o arquiteto Ciro Pirondi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *