Caixa Cultural São Paulo promove curso de Contação de História

A busca por um conhecimento mais profundo sobre a contação de histórias e seus efeitos como facilitadora no processo de ensino e aprendizagem é o tema central do curso ‘Aprendendo a contar histórias’ que acontece de 18 a 23 de novembro, na Caixa Cultural São Paulo. Toda a programação é gratuita e será conferido certificado de conclusão para os participantes.

‘Aprendendo a contar histórias’ tem como públicos-alvo jovens e adultos, professores e interessados na arte de contar histórias. As oficinas serão ministradas pela instrutora Laura Delgado que possui mais de 30 anos de experiência e é uma das mais requisitadas contadoras de histórias de Minas Gerais.

O principal objetivo do projeto é incentivar o interesse pela literatura e pela arte de contar histórias como recursos que devem ser utilizados no processo de aprendizagem e também como forma de prazer. O segredo da contação de histórias está na palavra que é falada e expressa vários sentimentos e, dessa maneira, consegue unir várias pessoas, com os mais diversos interesses, em torno de uma mesma narrativa.

As oficinas acontecerão para duas turmas: uma no turno da manhã, das 9h às 12h, e outra no turno da tarde, das 14h às 17h, de terça a sábado. Cada turma terá até 30 participantes.

As manifestações de interesse podem ser encaminhadas de 7 a 14 de novembro para e-mail: cursosculturare@gmail.com.

No domingo, dia 23 de novembro, haverá uma apresentação, às 17h que unirá as duas turmas formadas e será conduzida pela contadora Laura Delgado e pelo músico Fabrício Conde. Com esta proposta de realização, há a união de duas formas de aprendizado em um só projeto, podendo beneficiar diferentes públicos e associar a teoria (aulas de contação de histórias) à prática (apresentação de contação de histórias).

O projeto ‘Aprendendo a contar histórias’ é uma produção da empresa Culturare Comunicação. Foi selecionado no edital 2013 de patrocínio da Caixa Cultural para realização das unidades em Fortaleza, em Brasília e em São Paulo.

SERVIÇO
Aprendendo a contar histórias
Data: Curso: de 18 a 23 de novembro de 2014 – vide horários abaixo
Apresentação final: domingo, 23 de novembro, às 17h.
Horários: Turma Matutina: das 09h às 12h
Turma Vespertina: das 14h às 17h
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP
Capacidade: 30 participantes por turma
Apresentação final: capacidade sujeita à lotação do auditório.
Forma e período de Inscrição: Os interessados podem ser inscrever de 07 a 14 de novembro, pelo e-mail cursosculturare@gmail.com
Público-Alvo: As oficinas são destinadas para pessoas acima de 14 anos. Como público-alvo principal, temos professores e educadores. Contudo, se outros profissionais e mesmo estudantes tiverem interesse, poderão participar.
A apresentação final será livre para todos os públicos.
Valor: O curso e a entrada para a apresentação final são gratuitos.
Quantidade de Vagas: Duas turmas de 30 alunos;
Material: Será fornecida apostila específica preparada para o curso.
Certificado: Será fornecido certificado de participação ao final do curso.
Informações: (11) 3321-4400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *