Projeto foi contemplado pelo PROAC e tem realização do Governo do Estado de São Paulo e de Douglas Rebelo

A Cia Fator Dança de Rua completa 13 anos e comemora com a estreia do espetáculo “Beco 22” que se encontra em fase de captação,pré-produção, ensaios. Tem direção e coreografias de Douglas Rebelo e produção da Upah Soluções Culturais. A estreia esta prevista para o mês de Setembro de 2014.

“Beco 22” é uma releitura da obra “Macunaíma” de Mario de Andrade em formato Street Dance, a linguagem corporal do século 20, que teve sua origem nos guetos americanos e foi exportada para todo o mundo. O espetáculo retrata as várias faces do herói da nossa gente, por meio da malandragem da época e da “antropofagia cultural” que essa obra de Mario de Andrade, escrita em 1928, retrata, traçando um paralelo no atual contexto da realidade em que vivemos.

A Cia utiliza o Street Dance para apresentar ao público jovem a obra “Macunaíma” do importante romancista moderno Mario de Andrade. Assim como Andrade, O “Beco 22” busca representar o multiculturalismo brasileiro, valorizando suas raizes e utilizando além do Street dance, elementos de danças circulares e afro. É uma excelente oportunidade de abordar a diversidade cultural brasileira.

Outro ponto importante é a preocupação com a acessibilidade quando propõe a Audiodescrição do espetáculo. Essa ação representa a materialização da inclusão social uma vez que integra as pessoas com deficiência visual a uma expressão cultural que é normalmente inacessível á essas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *