Sesc Thermas traz programação de teatro adulto para novembro

Neste mês o Sesc Thermas traz 3 atividades relacionadas ao Teatro Adulto: dois espetáculos, um com o Grupo Teatro Invertido, de Minas Gerais; outro com a atriz Julia Varley, do conceituado Odin Teatret da Dinamarca e a última, uma oficina com a própria Julia Varley.

A primeira atividade do mês é o espetáculo Proibido Retornar, com o  Grupo Teatro Invertido, de Minas Gerais. A trama narra a saga de um retirante do interior que abandona sua cidade natal e se transfere para a capital em busca de oportunidades. Aos olhos do público, uma identidade repleta de sonhos e desejos, revelados pela lembrança, vai se perdendo em meio à padronização das relações humanas e às imposições do mercado de trabalho. O espetáculo foi ganhador do Prêmio USIMINAS/SINPARC 2009 de melhor texto inédito, concorreu na categoria melhor ator do mesmo prêmio e também recebeu indicações de melhor ator e melhor atriz no Prêmio Sesc/SATED 2009. Ele será apresentado no dia 8, sexta, 20h15, na Área de Convivência  e tem vagas limitadas.

A próxima atividade é a oficina O Sussurrar da Geleira: Dramaturgia Do Ator, que será ministrada por Julia Varleydo Odin Teatret, da Dinamarca. A dramaturgia no trabalho do ator começa a partir da criação de material pessoal, fazendo-se uma primeira montagem simples de uma seqüência de ações. O encontro se concentra nas primeiras fases do desenvolvimento da dramaturgia do ator, tendo em vista o horizonte final da performance possibilitando, assim, caminhos pessoais para seguir durante o processo. A oficina acontece no dia 28, quinta, às 10h, no Centro Cultural Matarazzo. As inscrições são indicadas para maiores de 16 ano e são limitadas. As inscrições para a oficina são grátis e deve ser apresentada carta de interesse.

Na sexta, dia 29, às 20h15 é dia do espetáculo Ave Maria, também com Julia Varley. A atriz nasceu em Londres e se juntou ao grupo de teatro Odin Teatret em 1976, na Dinamarca. Neste espetáculo, evoca o encontro e a amizade com a atriz chilena María Cánepa, mulher admirada por Julia, que sabia combinar ingenuidade e astúcia, doçura e decisão. É a morte que celebra a fantasia criativa e a dedicação de María, que soube deixar um rastro depois de partir. Quem conta a história de María? A morte parece ser um personagem que narra a vida e suas transformações. Enquanto os primeiros espectadores de Ave Maria comoveram-se por causa da doçura e alegria de María, Julia fecha seus olhos detrás do véu e do chapéu. O espetáculo, indicado para maiores de 16 anos, acontece na Área de Convivência do Sesc Thermas e tem ingressos limitados.

Os ingressos para os espetáculos, indicados para maiores de 16 anos, custam: R$ 5,00 (usuários inscritos no Sesc, estudantes, professores da rede pública, maiores de 60 anos, aposentados e deficientes físicos) e R$ 10,00. A novidade é que os ingressos para os espetáculos podem ser comprados on-line através do www.sescsp.org.br/prudente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *