Kalinowski traz escultura viva ao MuBE

O MuBE abre 2013 com a obra The Cloudy Thoughts, do artista polonês Adam Kalinowski. A escultura apresenta um projeto construído em madeira em forma de casa, montado em camadas que serão cobertas por plantas. A escultura fica na área externa do Museu Brasileiro da Escultura de 18 de janeiro a 30 de março.

Esta casa orgânica cria vida própria ao longo do período expositivo, onde a vegetação cresce e toma formas únicas por meio, unicamente, da interferência dos visitantes e da natureza. Construída com madeira de baixo impacto ambiental, o projeto busca ir de encontro com os projetos carregados de concreto da cidade de São Paulo. A obra será ainda ilustrada pelo artista Gu, que fará intervenções de graffiti na peça.

Esta obra integra uma série criada por Adam Kalinowski batizada de Jungle House. The Cloudy Thoughts é um trabalho inédito do artista polonês que escolheu o Brasil para realizar esta obra que trata sobre as questões de integração entre natureza e cultura.

Além do aspecto artístico em si, o Jungle House busca levantar a questão de que a arquitetura também pode se abrir para a integração com a natureza, em sintonia com conceito de sustentabilidade ambiental. Os materiais para construção da obra foram doados pela empresa Ecotelhado, que desde 2005 desenvolve produtos e serviços com o objetivo de diminuir os danos ambientais causados pelo aquecimento global e pelo crescimento populacional nas grandes cidades.

SERVIÇO
The Cloudy Thoughts
MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Ao público: 18 de janeiro a 30 de março de 2013
Vernissage: 17 de janeiro, 18h.
Entrada gratuita.
Endereço: Av. Europa, 218. São Paulo
Informações: 11 2594-2601, mube@mube.art.br
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 19h.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *