Apanhador Só e Garotas Suecas no Cine Joia em Junho

No dia 09 de junho, sábado, as bandas Garotas Suecas e Apanhador Só se apresentam no palco do Cine Joia, a partir das 22h. Marcando presença no cenário da música brasileira atual, o quinteto paulistano lança o clipe “Não Se Perca Por Aí”, incluída no disco Escaldante Banda (2010) enquanto os gaúchos apresentam ao público as canções do compacto “Paraquedas”, lançado esse ano pela Vinyl Land Records.

Com álbum de estreia presente em listas de melhores do ano, indicações a prêmios de música (e algumas vitórias), agenda movimentada e canções celebradas pelos fãs em vibrantes shows pelo país, os grupos vem conquistando cada vez mais espaço na cena musical e recebendo elogios da crítica.

Depois de conquistar grande público no circuito independente com o elogiado álbum homônimo, de 2010, e seguir uma direção ainda mais aventureira com a fita cassete Acústico-Sucateiro, no ano passado, o quarteto de Porto Alegre dá um forte abraço em seu livre-arbítrio musical com o lançamento do compacto Paraquedas.

Unindo a estética do rock com composições maduras e arranjos que evidenciam a verve experimental da banda, Paraquedas mostra um Apanhador Só mais consciente de seu hibridismo, também por conta da parceria inédita com o multi-instrumentista Curumin – que assina pela primeira vez a produção de outro artista – e o baixista Zé Nigro – coprodutor de Arrocha e Japan Pop Show, álbuns do próprio Curumin. Para completar, o disco dos gaúchos tem mixagem de Gustavo Lenza, conhecido por trabalhos ao lado de nomes como Céu, Romulo Fróes e Cidadão Instigado.

O vinil de sete polegadas traz duas canções inéditas: a faixa-título (lado A), que evidencia a composição do vocalista Alexandre Kumpinski (voz e guitarra) e o poderoso instrumental de Felipe Zancanaro (guitarra), Fernão Agra (baixo) e Martin Estevez (bateria); e o lado B “Salão de Festas”, música tomada por ecos, sons de latas e instrumentos como ukulele e stylophone, polidos com ritmos, timbres e texturas.

Além de mostrar os temas de Paraquedas, o Apanhador Só promete colocar no repertório do show as inéditas “Na Ponta dos Pés” e “Torcicolo”, que devem integrar o álbum que os porto-alegrenses prometem para o verão de 2013. “Nescafé”, que ganhou videoclipe no início deste mês, também não fica de fora.

Completando o clima festivo da noite, o Garotas Suecas sobe ao palco para divulgar o clipe da descompromissada faixa “Não Se Perca Por Aí”, um dos destaques de Escaldante Banda, disco lançado em 2010 que arrancou elogios da imprensa nacional e internacional por explorar de forma enérgica estilos como, rock, soul, funk e tropicalismo.

O novo vídeo mostra uma boneca desolada que interage com pessoas reais em diversas situações, nas ruas, nos bares e pela internet. A direção é de Arthur Warren e Suza, da Massa Real Filmes, a mesma produtora por trás do premiado clipe de “Banho de Bucha”, que teve participação especial do dançarino Jacaré (ex-É o Tchan).

No Cine Joia, o Garotas Suecas ainda aproveita para antecipar canções que devem fazer parte do próximo álbum – entre elas, “Manchetes da Solidão” e “New Country” -, previsto para outubro deste ano. Há espaço, ainda, para o recém-lançado single “Bat Macumba”, vibrante releitura da obra-prima de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

O disco Escaldante Banda foi editado nos EUA (American Dust Records) e na Europa (Vampi Soul Records) e rendeu turnês internacionais entre 2010 e 2011. Buscando afirmação em uma carreira intenacional, o Garotas Suecas embarca de volta para o Velho Continente em julho – Espanha, Portugal e Inglaterra estão na rota de Guilherme Saldanha (voz), Irina Bertolucci (teclado), Tomaz Paoliello (guitarra), Fernando Machado (baixo) e Nico Paoliello (bateria).

SERVIÇO
Apanhador Só & Garotas Suecas
Cine Joia
Endereço: 
Praça Carlos Gomes, 82
Data: Sábado, 09 de junho
Abertura da casa: 21h
Horário previsto do show Apanhador Só: 22h
Horário previsto do show Garotas Suecas: 0h
Ingressos: R$ 30,00 a R$ 60,00 (vende meia entrada)
Venda de ingressos: www.facebook.com/cinejoia na aba “Compre seu Ingresso” e cinejoia.tv/ingressos
Ponto físico: Av. Brigadeiro Luis Antonio, 277 – 2º andar – sala 26 (segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 18h).

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *