Bemti grava clipe de seu segundo single solo “Tango” com participação de Johnny Hooker

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 16 julho, 2018 10:03

Prestes a lançar o primeiro disco solo, intitulado “era dois” – em minúsculo –, o artista mineiro Bemti gravou, na última quarta (11), o clipe da faixa que será o segundo single do novo trabalho.

Tango” traz a participação do pernambucano Johnny Hooker que, recentemente, ganhou o prêmio de “Clipe do Ano” da MTV Brasil, com a canção “Flutua”, com participação da cantora Liniker. Também é conhecido por dar vida a trilhas sonoras como “Volta” (trilha do filme “Tatuagem”); “Amor Marginal” (trilha da novela “Babilônia”) e “Alma Sebosa” (“Geração Brasil”), “Corpo Fechado” (série “Onde Nascem os Fortes”) e, agora no ar com “Beija-Flor” (na novela “Segundo Sol”).

“O clipe é sobre pessoas se unindo para superarem amarras e traumas do passado. Para cada pessoa que aparece amarrada no clipe, os motivos dessas amarras são implícitos. O meu motivo é o único que fica explícito (numa cena bem forte) e a gente tenta ter uma catarse, todo mundo junto, para nos libertarmos e podermos seguir em frente”, explica Bemti.

Bemti ganhou notoriedade no cenário musical com seu projeto Falso Coral, grupo mineiro-paulistano que transita entre o pop e o alternativo utilizando a viola caipira como base de suas composições.

Sobre a gravação, Bemti conta: “A equipe do clipe contou com 20 pessoas, composta em maioria por mulheres e homens gays, o que me deixa muito feliz! Formado em audiovisual, divido a direção com a Thais Taverna, assino o roteiro e sou co-montador também. A produção é de Julia Hannud que, recentemente, produziu o clipe “Animals”, da banda Ladytron. O clipe traz peças de João Pimenta e Danielle Melo é a stylist. O elenco tem a Fernanda Kostchak, do Vanguart (que foi quem gravou o violino da música), o ator Cirillo Luna (que estava no ar em “Deus Salve o Rei”) e as dançarinas Aline Akemi, Laura Audi e Paula Paz”.

Agora, com o projeto solo, que está previsto para ser lançado em agosto, o mineiro mistura a viola caipira com timbres mais eletrônicos e usa sua própria voz para cantar temas universais de reconstrução e amor sob o ponto de vista gay. Já o clipe será lançado dia 26 de julho e terá sua faixa disponibilizada em todas as plataformas digitais no dia seguinte.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 16 julho, 2018 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Sansão

Facebook

Ferrugem