Inscrições abertas para o Programa Encontros com o Cinema Brasileiro com o Festival de Roterdã

Estão abertas as inscrições para a 25ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, que desta vez envolve o Festival Internacional de Cinema de Roterdã, que acontece de 24 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018, na Holanda. O evento será representado pelo curador Gustavo Beck, que estará no Rio de Janeiro em novembro para assistir a sessões exclusivas dos longas-metragens brasileiros independentes que vier a selecionar.

O Programa é uma iniciativa da ANCINE, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e com o apoio do Programa Cinema do Brasil, com o objetivo de aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo.

Inscrições até 29 de outubro

Serão considerados elegíveis para a seleção longas-metragens brasileiros independentes e inéditos internacionalmente. Para os filmes que não estejam finalizados, será necessário já possuir um corte provisório de imagem/som, sabendo que os realizadores assumem o compromisso de, caso venham a ser selecionados, terem o filme finalizado a tempo para exibição no festival. Já nos casos de coproduções é necessário que o Brasil seja o parceiro majoritário do projeto.

Os interessados em participar devem preencher completamente o formulário de inscrição online no Portal ANCINE, e disponibilizar um link onde esteja disponível para visualização um teaser/trailer, com entre 2 e 5 minutos de duração, legendado em inglês. O prazo vai até as 23h59 do dia 29 de outubro.

As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados ao curador que selecionará de dez a doze filmes, dos quais ao menos dois deverão ser, idealmente, de associados do Programa Cinema do Brasil.

Clique aqui para acessar o regulamento da 25ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *