Maria Cláudia Mesquita lança seu cd de MPB intitulado ZOOM

A cantora e compositora Maria Cláudia Mesquita acaba de lançar seu cd de MPB intitulado ZOOM. O álbum é o resultado de um paciente e criterioso trabalho de produção.

As composições do cd passeiam pelas preferências e referências de Maria Cláudia Mesquita, juntamente com os arranjos, acordes e conselhos do produtor Rudy Arnaut.

ZOOM é autoral. Traz em sua essência o que há de melhor na bagagem brasileira. Podemos dizer que a Bossa Nova, bem maturada com o Jazz, é quem dita as melodias do álbum.As composições do cd passeiam pelas preferências e referências de Maria Cláudia Mesquita, juntamente com os arranjos, acordes e conselhos do produtor Rudy Arnaut.

A poesia, marca registrada da cantora que também é autora de algumas peças e livro infantil, se faz presente em todas as músicas. O dia a dia, retratado com precisão e muita realidade, é o pano de fundo para as 12 composições de ZOOM.

ZOOM e suas melodias

Quem é a faixa que abre o CD. Com as notas marcadas pelo contrabaixo, o jazz traz na letra uma vontade de saber quem é este Quem que Maria Cláudia tanto chama, fala. Zoom traz o dia a dia, a vida, o tempo. O sambinha embala Menina Poesia, um “era uma vez” gostoso de cantar, e dançar. O jazz contemporâneo de Rio é um show de instrumentos casados com a delicadeza de voz da cantora.Já São é uma baladinha, daquelas para dançar junto, e curtir a poesia que a letra traz. Veio de Lá é uma bossa desenhada por Rudy Arnaut (produtor musical de Zoom) e com letra posta por Maria Cláudia depois de quase um ano tentando decifrar a melodia. Venezianas também traz o dia a dia como pano de fundo, uma delícia de melodia, com arranjos de Rudy, e com o baixo acústico, e bem pontuado, de Marinho Andreotti.

Em Solidão, Debora Gurgel introduz com um delicado dedilhar do piano e Maria Cláudia, com voz doce e clara, esmiúça o sentimento. Berço da Noite traz uma bela marcação de violões de aço e de nylon, cheia de paixão, um convite para o amor. Já Pirulitando é um samba cadenciado na bossa nova, com uma letra inteligente, cheia de humor. Ciclos é um comentar sobre os astros, o espaço, os planetas e os movimentos que eles instigam. Construção, faixa que fecha ZOOM, deixa um gosto de quero mais, um samba com bossa nova, deixando claro que este é só o começo da uma deliciosa brincadeira.

O cd ZOOM já está à venda nas lojas físicas e online, além das plataformas digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *