Filme que abordam conflitos da adolescência são exibidos neste mês no Sesc Taubaté

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 14 setembro, 2017 12:39

O Sesc Taubaté realiza, nos dias 14, 21 e 28 de setembro, a exibição de três filmes no Espaço de Tecnologias e Artes. Os longa metragens têm como tema neste mês a adolescência. As exibições são gratuitas e a classificação indicativa é de 12 anos.

A descoberta da sexualidade, a construção de laços para além da família e outros dilemas são assuntos relacionados à identidade e ao pertencimento são alguns dos assuntos que os personagens enfrentam.

No dia 14 será apresentado o filme Club Sandwich. Neste drama mexicano de 2013, Paloma cria sozinha o seu filho Héctor, de 15 anos de idade. Os dois viajam para um pequeno resort vazio, por causa da baixa temporada, e passam os dias entediados, entre o quarto e a piscina. Quando uma garota da idade de Héctor chega ao lugar, o adolescente se interessa por ela. Paloma começa a perceber que seu garotinho está se tornando um adulto.

O cinema brasileiro ganha espaço no dia 21, com o filme Casa Grande (FOTO). No longa de 2015, Sônia e Hugo são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean, que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Para se manter, o casal corta despesas e ele, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade.

Nós Somos As Melhores é o filme que fecha a programação de cinema de setembro, no dia 28. O longa metragem é sueco e conta a história de Bobo e Klara, que têm 12 anos e são amigas inseparáveis. Elas são fãs de punk e sentem-se deslocadas na escola e em suas famílias, já que todos dizem que o punk morreu. Um dia, como provocação a um grupo de garotos, elas resolvem montar uma banda. Não demora muito para que convidem para o grupo Hedvig (Liv LeMoyne), devido ao seu talento no violão. Entretanto, Hedvig é cristã e nada tem a ver com o estilo punk de ser, tendo que ser iniciada no movimento por Bobo e Klara.

Club Sandwich
Dia 14, quinta, às 19h. Grátis.

Casa Grande
Dia 21, quinta, às 19h. Grátis.

Nós Somos As Melhores
Dia 28, quinta, às 19h. Grátis.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 14 setembro, 2017 12:39


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

O MELHOR VERÃO DAS NOSSAS VIDAS

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos