Filme que abordam conflitos da adolescência são exibidos neste mês no Sesc Taubaté

O Sesc Taubaté realiza, nos dias 14, 21 e 28 de setembro, a exibição de três filmes no Espaço de Tecnologias e Artes. Os longa metragens têm como tema neste mês a adolescência. As exibições são gratuitas e a classificação indicativa é de 12 anos.

A descoberta da sexualidade, a construção de laços para além da família e outros dilemas são assuntos relacionados à identidade e ao pertencimento são alguns dos assuntos que os personagens enfrentam.

No dia 14 será apresentado o filme Club Sandwich. Neste drama mexicano de 2013, Paloma cria sozinha o seu filho Héctor, de 15 anos de idade. Os dois viajam para um pequeno resort vazio, por causa da baixa temporada, e passam os dias entediados, entre o quarto e a piscina. Quando uma garota da idade de Héctor chega ao lugar, o adolescente se interessa por ela. Paloma começa a perceber que seu garotinho está se tornando um adulto.

O cinema brasileiro ganha espaço no dia 21, com o filme Casa Grande (FOTO). No longa de 2015, Sônia e Hugo são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean, que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Para se manter, o casal corta despesas e ele, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade.

Nós Somos As Melhores é o filme que fecha a programação de cinema de setembro, no dia 28. O longa metragem é sueco e conta a história de Bobo e Klara, que têm 12 anos e são amigas inseparáveis. Elas são fãs de punk e sentem-se deslocadas na escola e em suas famílias, já que todos dizem que o punk morreu. Um dia, como provocação a um grupo de garotos, elas resolvem montar uma banda. Não demora muito para que convidem para o grupo Hedvig (Liv LeMoyne), devido ao seu talento no violão. Entretanto, Hedvig é cristã e nada tem a ver com o estilo punk de ser, tendo que ser iniciada no movimento por Bobo e Klara.

Club Sandwich
Dia 14, quinta, às 19h. Grátis.

Casa Grande
Dia 21, quinta, às 19h. Grátis.

Nós Somos As Melhores
Dia 28, quinta, às 19h. Grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *