MIS exibe documentário Bringing Tibet Home com entrada gratuita

No sábado, dia 23 de março, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, exibe o documentário Bringing Tibet Home (Trazendo nossa terra do Tibete), com entrada gratuita. Após a sessão, acontece um bate-papo com o diretor do filme, o tibetano Tenzin Tsetan Choklay (com tradução simultânea do inglês para o português).

Bringing Tibet Home (dir. Tenzin Tsetan Choklay, 2013, 82’, Digital, Cor, Documentário) tem uma marca profundamente pessoal e retrata a jornada do artista tibetano Tenzing Rigdol que busca realizar uma instalação artística bastante ambiciosa: The Soil Project (O projeto do solo). Trata-se de um projeto que teve inspiração no desejo do pai do artista que, em seu leito de morte, queria pisar no solo tibetano uma última vez. Assim, o artista decide transportar uma quantidade significativa de terra do Tibete para realizar a instalação em Dharamsala, onde fica a residência oficial de Sua Santidade, o Dalai Lama, na Índia – trazendo, assim, um pouco do Tibete para a comunidade tibetana no exílio. O documentário foca na identidade cultural tibetana por meio da emoção dos personagens.

“A cultura budista tibetana é uma cultura de paz e não-violência. Sua preservação é crucial, porque se trata de uma tradição de paz, amor e compaixão. Por intermédio da cultura tibetana, podemos contribuir para criação de um mundo mais feliz e pacífico através da paz interior e de uma mente calma”Sua Santidade, o XIV Dalai Lama, Tenzin Gyatso.

O filme foi lançado em 2013, tendo sido apresentado em diversos festivais e em cinemas dos Estados Unidos, Europa e Ásia. Em novembro de 2015, o documentário também foi exibido no México e foi muito bem recebido pelo público.

A sessão acontece às 19h, com entrada gratuita, no Auditório MIS (172 lugares). Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência na recepção do museu.

SERVIÇO

EXIBIÇÃO – Bringing Tibet Home
Data: 25.03.2017, sábado
Horário: 19h (Após a sessão, haverá bate-papo com o diretor)
Local: Auditório MIS (172 lugares)
Classificação etária: livre
Entrada: gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *