Baile de Carnaval reúne seis blocos no centro de São Paulo

Projeto que homenageia o Carnaval de rua da terra da garoa, o Red Bull Repique, realiza pelo segundo ano consecutivo seu baile de Carnaval no centro de São Paulo, no dia 11 de março (sábado).

Das 12h às 21h, a Praça do Patriarca, na Sé, recebe apresentações de seis blocos paulistanos: Esfarrapados, Bloco 77 – Os Originais do Punk, Pagu, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Fuzuê SP e Ritaleena irão apresentar suas músicas e marchinhas ao público.

“A cara do Carnaval de São Paulo é justamente o fato de que ele não tem uma cara só. A gente tem desde os blocos mais tradicionais, de marchinhas e samba, até releituras e coisas bem menos ortodoxas, coisas que têm realmente a cara da cidade”, explica o curador do projeto, Thiago França. “Tudo isso traça um panorama legal do que está acontecendo, especificamente nessa movimentação dos blocos de rua. Esse é o foco do evento”, finaliza.

Em 2015, o Red Bull Repique reuniu mais de 5.000 pessoas na Praça Dom José Gaspar também na região central de São Paulo.

Confira mais detalhes sobre a programação:

Esfarrapados – É o bloco mais antigo em atividade de São Paulo, fundado no Bixiga em 1947. Atualmente atrai milhares de pessoas, de todas as idades, cantando marchinhas carnavalescas.

Bloco 77 – Os Originais do Punk – Desde 2014, o Bloco 77 percorre a Vila Madalena trazendo os clássicos do punk rock nacional em ritmo de marchinha.

Pagu – Tem como iniciativa o empoderamento feminino. Com sua bateria formada apenas por mulheres, o bloco fará sua estreia no Carnaval deste ano.

Nóis Trupica Mais Não Cai – Desde 2010, o Trupica arrasta um cortejo de foliões amantes do carnaval de rua ao som das marchinhas com composições autorais e também embalado pelas clássicas canções de São Luiz do Paraitinga.

Ritaleena – A rainha inquestionável do rock nacional é tema de cordão carnavalesco em releituras de canções antológicas, como “Panis et Circenses”, “Bem Me Quer, Mal Me Quer”, “Ovelha Negra” e tantas outras que povoam o imaginário musical brasileiro.

Bloco Fuzuê SP – Fundada em 1976, a Associação Bloco Fuzuê SP é uma entidade carnavalesca de raiz, que promove um fuzuê de alegria, descontração e profissionalismo. O bloco veio de uma das alas mais tradicionais da Vai-Vai, na qual permaneceu durante 30 anos.

SERVIÇO
Red Bull Repique
Data: 11/3
Horário:
Das 12h às 21h
Pça. do Patriarca

Grátis 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *