Assista ao TRAILER de Para Minha Amada Morta, com Fernando Alvez Pinto

Dia 31 de março estreia PARA MINHA AMADA MORTA, primeiro longa dirigido por Aly Muritiba e que será distribuído pela Vitrine Filmes.

O filme conta a história de Fernando, um homem que cuida de seu filho único após a morte de sua esposa. Todas as noites ele arruma as coisas de sua amada morta, mas um dia ele encontra uma fita VHS que mudará tudo.

Nas palavras do diretor Aly Muritiba Solidão, melancolia, ciúme, sentimentos universais e atemporais, palavras fundamentais para se abarcar a natureza humana em sua totalidade, eis alguns dos temas tratados no drama psicológico Para Minha Amada Morta.”

Trailer Oficial – Para Minha Amada Morta

O longa foi premiado no 48º Festival de Brasília nas categorias de melhor direção para Aly Muritiba; melhor ator coadjuvante, para Lourinelson Vladmir; melhor atriz coadjuvante, para Giuly Biancato; melhor direção de arte, para Monica Palazzo, e melhor montagem, para João Menna Barreto. Além de ser eleito como melhor filme pelo júri da crítica.

Sobre o diretor e os atores:

Aly Muritiba

Roteirista, produtor e diretor cinematográfico, Muritiba já dirigiu 8 curtas metragens, um telefilme e um longa-metragem coletivo, com os quais já conquistou mais de 100 prêmios em festivais de cinema. Suas principais realizações são os curtas A Fábrica (vencedor de mais 60 prêmios em festivais nacionais e internacionais, nominado ao OSCAR 2013), Pátio (vencedor do É Tudo Verdade, e selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cannes), A Gente (vencedor do DOK Leipzig 2013) e Tarântula (selecionado para mostra competitiva do festival de Veneza em 2015).

Seu roteiro de longa metragem Para minha amada morta ganhou o Global Filmaking Award do Sundance Institut em 2013.

Além de realizador, Aly Muritiba é um dos idealizadores e diretores artísticos do OLHAR DE CINEMA, Festival Internacional de Curitiba.

Lourinelson Vladmir

Ator nascido em Curitiba, entre as produções que esteve presente, destacamos: nos curtas O Céu Sobre os Teus Ombros (2015), Feijoada Completa (2013), os longas O Último Romance de Balzac (2010), Curitiba Zero Grau (2010); no teatro em Os Que Ficam (2015) da Companhia do Latão, Em Filha, Mãe, Avó e Puta (2011), Osmo (2000-2007); na televisão participou recentemente nas novelas Verdades Secretas (2015), Império (2015), Boogie Oogie (2014).

Giuly Biancato

Atriz tem 16 anos, compõe músicas, escreve e atua em textos exibidos no youtube, já ganhou o prêmio Ícaro de melhor atriz pelo espetáculo “Romeu e Julieta” (adaptação do livro de Ruth Rocha).

Fernando é um bom homem que cuida do seu filho único, Daniel, um menino tímido e sensível. Depois da morte de Ana, sua esposa, todas as noites Fernando recorda o seu amor, arrumando as coisas de sua amada morta. Um dia ele encontra uma fita VHS, que mudará tudo.

PARA MINHA AMADA MORTA-18Janeiro2016 (1)

PARA MINHA AMADA MORTA-18Janeiro2016 (2)

PARA MINHA AMADA MORTA-18Janeiro2016 (3)

PARA MINHA AMADA MORTA-28Julho2015

PARA MINHA AMADA MORTA-28Julho2015-00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *