Sesc São José dos Campos recebe a cantora Vanessa Bumagny

No dia 5, sábado, às 18h, o Sesc em São José dos Campos, recebe o show inédito da cantora Vanessa Bumagny, com seu novo trabalho “Segundo Sexo”.

Paulistana da gema começou no cenário artístico participando de musicais da Cultura Inglesa, no início dos anos 1990. Logo, também integrou uma banda de forró, quando esse estilo musical ainda não havia recuperado seu prestígio.

Conhecida por uma musicalidade delicada e melódica, a cantora e compositora mostra desta vez em seu novo álbum, uma faceta mais dançante. “Desde o início da produção deste álbum eu sabia que queria um disco mais alegre, não quero mais cantar só em lugares intimistas”, comenta Vanessa.

A faixa que dá nome ao álbum é provavelmente o momento mais impactante dentro desta concepção, com direito a riffs nervosos de guitarra, andamento rocker, textura sonora eletrônica e até mesmo a um inesperado rap criado e interpretado por Zeca Baleiro.

Uma das marcas registradas de Vanessa é seu lado autoral. Mais uma vez, assina todas as canções de um álbum, sozinha ou com outros parceiros. “Componho porque tenho necessidade, escrevo muito mais músicas do que a minha carreira discográfica pode comportar, é por isso que só gravo músicas de minha autoria, tenho uma relação forte com o que eu preciso dizer”.

O Segundo Sexo tem muitos méritos. Um deles: mesmo experimentando várias sonoridades, Vanessa mantém sua assinatura vocal, que é de muita melodia, doçura e emoção sutil.

O show faz parte do projeto toque feminino no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, uma programação especial com cantoras, compositoras e intérpretes apresentando repertórios autorais e releituras de diversos gêneros musicais.

SERVIÇO
Vanessa Bumagny
Data: 5, sábado às 18h
Sesc São José dos Campos
Endereço:
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Capacidade: 450 pessoas
Recomendação etária 12 anos
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *