Canal Futura estreia novo programa de saúde no Dia Internacional contra o Câncer de Mama

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 16 outubro, 2015 15:08

No próximo dia 19 (segunda-feira), às 16h, estreia no Canal Futura o programa Saúde à Vontade, que abordará diferentes temas relacionados ao bem-estar e à saúde. Fruto de uma parceria entre o Canal Futura, a Panorâmica e a Avon, a série é comandada pelo médico Guilherme Furtado e pelo apresentador Sávio Móll e tem foco na prevenção de doenças com uma abordagem bem-humorada.

Canal Futura-Saúde à Vontade (1)

No episódio de estreia, que vai ao ar no Dia Internacional Contra o Câncer de Mama (Outubro Rosa), a saúde da mulher está em pauta. Apenas 25% das brasileiras acima de 50 anos estão em dia com a mamografia. Neste cenário, o programa aborda os sintomas, a importância da mamografia e do diagnóstico precoce, além de temas como sexualidade, beleza e cuidados pós-operatórios.

Ao longo dos 26 episódios de Saúde à Vontade, serão abordados temas como doenças cardiovasculares, transtornos mentais, distúrbios alimentares, diabetes, cuidados na gravidez, entre outros. Todos os programas contam com a participação de convidados que esclarecem dúvidas e desvendam alguns mitos e verdades. A série também conta com interprogramas de 2 minutos de duração, que são exibidos nos intervalos do Futura.

O programa Saúde à Vontade foi viabilizado por meio de incentivo da Lei do Audiovisual – Artigo 1ºA.

Saúde à Vontade
Estreia: 19 de outubro
Exibição: Segunda-feira 16h
Duração: 30 min
Classificação: LIVRE

CONFIRA ALGUNS EPISÓDIOS:

19/10 – segunda-feira, às 16h

Saúde da mama
O câncer de mama é dos mais comuns nas mulheres e o diagnóstico precoce é fundamental. Guilherme Furtado mostra importância da mamografia e o trabalho feito no Hospital de Câncer de Barretos. Sávio Móll fala sobre sexualidade, apoio familiar e fisioterapia pós-operatória com o projeto ADAMA. E a mastologista Rita Dardes explica os sintomas do câncer de mama e esclarece dúvidas da população.

26/10 – segunda-feira, às 16h

Saúde do coração
As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Mas existem várias formas de preveni-las. Sávio Móll participa de um circuito de exames e atividades para o coração. Guilherme Furtado indica como socorrer uma vítima em casos de emergência. E o cardiologista convidado dá dicas de prevenção, explica os sintomas do infarto e os perigos do excesso de sódio.

2/11 – segunda-feira, às 16h

Saúde mental
Será que de perto ninguém é normal? E que de médico e louco todo mundo tem um pouco? Os apresentadores levam essas questões para as ruas e recorrem à arte para falar sobre os transtornos da mente com os projetos Hotel da Loucura, Os Insênicos e o bloco Tá Pirando, Pirado, Pirou. As principais doenças mentais, dúvidas do público e formas de prevenção também estão em pauta.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 16 outubro, 2015 15:08


Escreva um comentário

1 Comentário

  1. Leila novembro 25, 23:17

    A série depois foi reprovada quanto aos valores concedidos

    Responder a esse comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Homem Aranha - Longe de Casa

Facebook

Kardec