Dingo Bells estreia single “Eu Vim Passear”

Um dos nomes mais elogiados da efervescente cena de Porto Alegre, o Dingo Bells disponibilizou “Eu Vim Passear” em seu site nesta segunda (9). A composição faz parte do primeiro álbum da banda — Maravilhas da Vida Moderna, que estreia no dia 7 de abril — e também pode ser encontrada nos principais serviços de streaming.

Com participações especiais de músicos do Apanhador Só, Selton e Mustache & Os Apaches, o disco de 11 faixas conta com produção de Marcelo Fruet — que traz na bagagem, entre outros trabalhos, o comentado CD de estreia do Apanhador Só, de 2010 — e tem suporte financeiro dos fãs por meio de um crowdfunding.

Formado por Rodrigo Fischmann (voz e bateria e percussão), Diogo Brochmann (voz, guitarra e teclado) e Felipe Kautz (voz e baixo), o Dingo Bells deu as caras em 2010, com um EP homônimo. Em 2013, o trio divulgou o single “Lobo do Mar”, parceria com Helio Flanders.

Após tocar em diversas cidades brasileiras, ser chamado para abrir o show de Ringo Starr na capital gaúcha e ir até o Japão para representar o país no Brasil Day, o grupo se isolou em um sítio em Viamão (RS), no início de 2014, para se dedicar às letras e aos arranjos de Maravilhas da Vida Moderna.

As gravações se dividiram entre o sossego do campo e a agitação da metrópole — parte do repertório foi concretizado no Estúdio 12 Experiênciasonora, em Porto Alegre. Os excessos da vida cotidiana são os fios condutores do álbum, que promete ainda um dos projetos gráficos mais interessantes de 2015 — idealizado pela própria banda, em parceria com o fotógrafo Rodrigo Marroni, o artista gráfico Leo Lage e o ilustrador Lipe Albuquerque, o disco vem com uma capa interativa, com personagens que podem ser trocadas pelo público.

O Dingo Bells apresenta “Eu Vim Passear” em São Paulo neste domingo, 15 de março, a partir das 19h, na Casa do Mancha (R. Felipe de Alcaçova, s/nº, Vila Madalena). A entrada custa R$ 20. A estreia de Maravilhas… nos palcos é no dia 22 de abril, no Teatro Renascença, na cidade natal do grupo.

Download gratuito: www.dingobells.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *