Bradley Cooper passa por preparação física e psicológica para atuar em SNIPER AMERICANO

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 10 fevereiro, 2015 10:11

Bradley Cooper retorna aos cinemas com SNIPER AMERICANO (AMERICAN SNIPER), filme dirigido por Clint Eastwood e com lançamento previsto no Brasil para 19 de fevereiro. O ator interpreta Chris Kyle, um habilidoso atirador de elite reconhecido como herói no campo de batalha e o mais letal na história militar americana, papel que lhe rendeu a terceira indicação ao Oscar®.

Para este longa, Bradley Cooper passou por uma verdadeira transformação física e psicológica.

Não havia uma maneira de fazer o filme sem ‘ser’ o Chris. Eu não queria apenas imita-lo, mas sim personifica-lo completamente no cinema. Eu precisava acreditar que era o Chris, pois se eu não acreditasse nisso, ninguém mais iria acreditar”, explica o ator.

AMERICAN SNIPER

Cooper empenhou-se em alcançar o sotaque texano com um treinador de dialetos. Além disso, trabalhou com seu corpo, entrando em um regime constante de rígidos exercícios e de ingestão de calorias durante três meses.

“Chris pesava 104 quilos de músculos e eu tinha 83 na época. Passei meses malhando e comendo constantemente. Foi difícil”, reconhece.

No aspecto psicológico, Bradley Cooper se encontrou com a família de Chris Kyle e também passou por um período de treinamento militar para se submeter a mesma pressão.

“Quando as pessoas assistirem a esse filme, elas terão contato com o coração, com a alma, a personalidade do Chris de verdade… o espírito e a coragem do homem, com suas dores e vitórias e tudo o que ele passou. Bradley capturou tudo isso”, afirma Taya Kyle, esposa de Chris.

“O entusiasmo de Bradley e seu compromisso profissional foram sem igual. Ele estava totalmente imbuído da tarefa e não parava de pensar em como aprimorar cada aspecto do projeto da melhor maneira”, reforça o diretor Clint Eastwood.

Este filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.

Membro das Forças de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos, Chris Kyle é enviado para o Iraque com uma única missão: proteger seus irmãos de armas. Sua precisão salva inúmeras vidas no campo de batalha e as histórias de suas corajosas façanhas se espalham até que ele receba o apelido de “Lenda”. No entanto, sua reputação também está crescendo por trás das linhas inimigas, colocando sua cabeça a prêmio e tornando-o alvo principal de insurgentes. Ele também está enfrentando um tipo de batalha diferente à frente de seu lar: se esforçando para ser um bom marido e bom pai mesmo estando do outro lado do mundo.

Apesar do perigo e do preço pago pela sua família deixada em casa, Chris serve por quatro angustiantes vezes no Iraque, personificando-se no lema “não deixar ninguém para trás” nas Forças Especiais da Marinha. Mas ao retornar para sua esposa, Taya Renae Kyle (Sienna Miller), e para as crianças, Chris descobre que é a guerra que ele não pode deixar para trás.

No elenco do filme estão os atores Bradley Cooper (Trapaça), Sienna Miller (A Case of You), Kyle Gallner (CBGB), Luke Grimes (Busca Implacável 2), Jake McDorman (Shameless (TV Series), Sam Jaeger (Parenthood (TV Series), Brando Eaton (Melissa & Joey (TV Series), Keir O’Donnell (Planeta dos Macacos: O Confronto), Brian Hallisay (Revenge (TV Series).

Com roteiro adaptado por Jason Dean Hall (Conexão Perigosa), o longa tem previsão de lançamento para 25 de Dezembro de 2015. No Brasil o longa tem previsão de estreia para 22 de Janeiro de 2015.

American Sniper-Official Poster XXLG-18DEZEMBRO2014

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 10 fevereiro, 2015 10:11


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!