“Lola Montès” e “Desejos Proibidos” ganha sessões agendadas no Sesc Taubaté

O Sesc Taubaté disponibiliza, na última semana do mês, títulos para que os interessados em cinema agendem o melhor dia e horário para vê-los. Nesse mês, os filmes disponibilizados são da Mostra Max Ophüls.

Pouco conhecido no Brasil, o alemão Max Ophüls (1902-1957) é considerado supremo estilista do cinema e mestre contador de histórias românticas, de amor condenado e paixão erótica. Em seus filmes, combinou narrativa elegante com uma câmera infinitamente móvel, coreografando emoções e transbordando momentos de êxtase.

As sessões dos filmes podem ser agendadas entre os dias 25 e 28 de novembro, com horário a combinar. Para que a exibição aconteça é necessário o mínimo de cinco pessoas. Reúna seus amigos e faça seu agendamento pelo site www.sescsp.org.br/taubate

Confira as sinopses dos filmes disponíveis em novembro:

Lola Montès – Alemanha Ocidental/França/Luxemburgo, 1955, cor, 115’
Acompanhe a história de Lola Montès (1821-1861), uma dançarina e cortesã do século XIX que ficou célebre por romances escandalosos com o compositor Franz Liszt e com o Rei Ludwig I da Baviera, e que tem sua vida avaliada por Ophüls em um grande espetáculo de circo.
Indicação etária: 12 anos

Desejos Proibidos – Itália /França, 1953, PB, 105’
Paris, final do século XIX. Louise, esposa do general André, vende um par de brincos que ganhou de presente do marido para pagar dívidas. A joia volta às mãos de André, que entrega à sua amante, Lola, que partirá em breve. Por fim os brincos encontram o Barão Fabrizio Donati, um diplomata italiano por quem Louise cai de amores.

SERVIÇO
Evento: SESC TAUBATÉ sessões agendadas de cinema – Lola Montès e Desejos Proibidos –
Data: De 25 e 28 de Novembro 2014 | Horário: –
Local: Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Classificação etária: 12 anos
Ingressos: entrada gratuita
Informações para o público: (12) 3634-4000.
*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *