A cantora inglesa JESUTON lança primeiro DVD da carreira

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 26 novembro, 2014 14:07

A cantora inglesa JESUTON lança primeiro DVD da carreira

Jesuton se prepara para lançar o primeiro DVD da carreira e a turnê nacional “Show Me Your Soul – Ao Vivo. O novo trabalho da cantora é totalmente dedicado à gravadora Motown: “Sempre valorizei um gosto musical eclético, mas nunca consigo ficar longe da música soul e R&B. Acredito que na tentativa de partir para qualquer coisa nova, antes você precisa entender bem a sua essência. E pra mim, minha essência são essas músicas. E que luxo isso! Essas músicas são totalmente poderosas. Te fazem dançar, pular ou chorar – elas vibram de emoção em estado puro, e simplesmente não tem como ficar indiferente quando você as ouve. Foi uma grande oportunidade poder vivê-las intensamente.”, afirma Jesuton.

Músicas como “Easy”, “Got to Give It Up”, “Part Time Lover” e “I Heard it Through the Grapevine” ganham novos acordes na voz da inglesa que escolheu o Brasil para morar. O DVD, gravado no Rio de Janeiro em um show que lotou o Teatro Rival, é um lançamento Som Livre e tem repertório escolhido pela própria artista em parceria com um dos maiores nomes da black music do Brasil, DJ Corello.

Ao todo são 16 músicas em que Jesuton dá voz a canções de nomes como Diana Ross, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Jackson 5, The Commodores, entre outros e convida Marcelo D2 para um rap em português para a faixa “Don’t Look Any Further” (Dennis Edwards). Plínio Profeta é o responsável pela produção do DVD e não economiza elogios à cantora. “Jesuton tem uma das vozes mais lindas que já ouvi de perto. É talento puro. Participar desse projeto com uma cantora incrível como ela é um sonho!”, afirma.

Jesuton criou alguns medleys utilizando artistas contemporâneos como Prince e Daft Punk – também muito influenciados pelo soul –  e as faixas “Kiss” e “Get Lucky” ganharam novos arranjos. “Sexual Healing”, primeira música de Marvin Gaye em um álbum fora da gravadora Motown, também faz parte do repertório.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 26 novembro, 2014 14:07


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook