A cantora inglesa JESUTON lança primeiro DVD da carreira

Jesuton se prepara para lançar o primeiro DVD da carreira e a turnê nacional “Show Me Your Soul – Ao Vivo. O novo trabalho da cantora é totalmente dedicado à gravadora Motown: “Sempre valorizei um gosto musical eclético, mas nunca consigo ficar longe da música soul e R&B. Acredito que na tentativa de partir para qualquer coisa nova, antes você precisa entender bem a sua essência. E pra mim, minha essência são essas músicas. E que luxo isso! Essas músicas são totalmente poderosas. Te fazem dançar, pular ou chorar – elas vibram de emoção em estado puro, e simplesmente não tem como ficar indiferente quando você as ouve. Foi uma grande oportunidade poder vivê-las intensamente.”, afirma Jesuton.

Músicas como “Easy”, “Got to Give It Up”, “Part Time Lover” e “I Heard it Through the Grapevine” ganham novos acordes na voz da inglesa que escolheu o Brasil para morar. O DVD, gravado no Rio de Janeiro em um show que lotou o Teatro Rival, é um lançamento Som Livre e tem repertório escolhido pela própria artista em parceria com um dos maiores nomes da black music do Brasil, DJ Corello.

Ao todo são 16 músicas em que Jesuton dá voz a canções de nomes como Diana Ross, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Jackson 5, The Commodores, entre outros e convida Marcelo D2 para um rap em português para a faixa “Don’t Look Any Further” (Dennis Edwards). Plínio Profeta é o responsável pela produção do DVD e não economiza elogios à cantora. “Jesuton tem uma das vozes mais lindas que já ouvi de perto. É talento puro. Participar desse projeto com uma cantora incrível como ela é um sonho!”, afirma.

Jesuton criou alguns medleys utilizando artistas contemporâneos como Prince e Daft Punk – também muito influenciados pelo soul –  e as faixas “Kiss” e “Get Lucky” ganharam novos arranjos. “Sexual Healing”, primeira música de Marvin Gaye em um álbum fora da gravadora Motown, também faz parte do repertório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *