Banda Black Rio toca no Mundo Pensante

Taiguara Sessions é um festival criado pelas Casas Taiguara, entidade que, há 20 anos, acolhe crianças e jovens em situação de rua. A proposta do evento é trazer ao público atrações culturais em voga na cena paulistana através de shows de música instrumental.

Nessa edição, a Banda Black Rio é o destaque do evento, que acontece no Mundo Pensante no dia 16 de novembro. Criado na década de 1970, o grupo explora a fusão do jazz e do funk que, combinados ao samba e a gafieira, produzem uma mistura harmônica de diferentes ritmos brasileiros.

A Black Rio apresenta as canções do álbum “Super Nova Samba Funk” (2011). Incorporando o jazz e o rap, o álbum conta com a participação de Gilberto Gil, Elza Soares e Seu Jorge.

Além das músicas do “Super Samba Funk”, a banda toca composições de Milton Nascimento, Luiz Gonzaga e Ari Barroso.

Sobre o Taiguara Sessions

Em 2014, o Taiguara Sessions completa três anos e traz novidades em seu formato. Mensalmente, nas tardes de domingo, o festival contará com grandes atrações a preços acessíveis, como Banda Black Rio, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, entre outras, promovendo assim alternativas de enriquecimento cultural na cidade.
Desde seu início, em 2012, o festival realizou 18 edições. Já subiram aos palcos do Taiguara Sessions artistas e grupos como Fernando Catatau e o Instrumental, Violentango (Argentina), Hurtmold, Tarântulas e Tarantinos, Guizado, Tigre Dente de Sabre, Brasilites, Afroelectro, Rockers Control, Aglomerado, etc.
Taiguara Sessions busca promover a sustentabilidade das Casas Taiguara, fortalecendo os abrigos da instituição. Todo o recurso gerado nos shows é revertido para a entidade.

Sobre as Casas Taiguara

As Casas Taiguara, entidade fundada em 1996, são pioneiras no acolhimento de crianças e adolescentes com experiência de rua. Atualmente, a instituição gere três serviços de abrigo. Um deles, o Abrigo Casa das Expedições, é referência em qualidade de atendimento na cidade de São Paulo. As Casas Taiguara também atuam na capacitação profissional de alunos provenientes da rede pública através da Casa Taiguara de Cultura Digital.

SERVIÇO
Banda Black Rio + DJ Pita Uchoa
Data: 16 de novembro
Horário: 18h
Local: Mundo Pensante
Endereço: Rua 13 de maio, 825 – Bela Vista – São Paulo SP
Ingressos: R$20 através do site www.gorockbee.com.br/ na porta: R$25
Toda a renda será revertida para a manutenção das Casas Taiguara

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *