Teatro Brasil Kirin Iguatemi Campinas recebe “ABBA The History”

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 17 outubro, 2014 16:09

Teatro Brasil Kirin Iguatemi Campinas recebe “ABBA The History”

Após o sucesso na primeira passagem, a Teatro GT traz novamente para o interior do Estado de São Paulo, o musical “ABBA The History”, em apresentação única dia 18 de outubro (sábado), às 21h, no Teatro Brasil Kirin, em Campinas.

Sinopse

Um tributo caloroso em homenagem ao grupo que saiu das frias terras suecas para se tornar praticamente uma lenda da música pop. Estamos falando de ABBA e do resgate feito do trabalho do quarteto de maior sucesso dos anos 1970, por um grupo de sorocabanos. Com o show ABBA The History, os músicos Mari Moraes, Patrícia Andrade, Diego Sena e Jheff Saints revivem os sucessos do ABBA; dos mais dançantes àqueles para curtir de olhos fechados, para quem preferir – mas de um jeito diferente do que outros covers têm feito mundo afora, garantem os artistas. “Nosso tributo tem emoção à flor da pele. Não é um show contido como se costuma ver em outros grupos, até de outros países”, conta Mari. Isso em nada tem a ver com o típico jeito mais “caliente” do brasileiro, mas sim com um detalhe observado pelos integrantes: “Fizemos muitas pesquisas sobre o ABBA e o comportamento deles nos shows ao vivo era bem diferente do que se via nos clipes. Eles enlouqueciam nos palcos.” É praticamente isso que ela e seus companheiros do The History têm feito por todos os palcos em que têm pisado.

Cada um tem seu papel definido nas apresentações do grupo que surgiu no começo desse ano, em janeiro, e que além de percorrer algumas cidades do Brasil, cumpriu turnê no Chile, em abril, passando por Concepcion, Temuco e Santiago. Além do cuidado de reproduzir as músicas tocadas pelo ABBA, eles resgatam o figurino do quarteto que nasceu na cidade de Estocolmo. “O figurino colaborava para toda aquela áurea do ABBA. Num show que fizemos num hotel, as crianças adoraram as roupas esvoaçantes. Foi bem diferente para elas”, disse Mari.

A observação da intérprete de Agnetha, ou melhor, a loira do ABBA, prova que o show do grupo é um evento que consegue agradar e reunir diferentes públicos. “Embora no Chile tenhamos notado que o público era formado, em sua maioria, por pessoas com mais de 35 anos, aqui no Brasil o público é bem variado. Tanto o pessoal que viveu a década de 1970 quanto as mais novas gerações curtem bastante.” Ela mesma, que nem de perto viu o ABBA nos tempos remotos, já que tem 30 anos, tinha uma certa afinidade pelo grupo. Isso aconteceu quando viu o filme Priscilla, a rainha do deserto, de 1994, com trilha sonora diversificada das décadas passadas e que – claro – tem ABBA no seu repertório. O interesse pelas músicas do quarteto aumentou quando assistiu ao filme Mama Mia, que tem uma história amarrada e contada por canções do grupo. Aliás, o repertório do show é baseado na trilha sonora desse filme, que reúne grandes sucessos do ABBA, como Chiquitita, Take a chance on me e a clássica Dancing Queen. O longa musical, de 2008, que tem Maryl Streep e Amanda Syfried como protagonistas, serviu de base para a pesquisa do grupo, que ainda acompanhou com atenção o documentário ABBA: The Movie, de 1977, e que mostra a banda numa turnê australiana. Foi nesse trabalho que eles viram que o quarteto sueco deixava de lado a frieza escandinava quando subia nos palcos.

Toque especial

“Quem interpreta a música The Winner Takes it All é Jheff. Ele tem um timbre de voz incrível e que se assemelha a Michael Jackson. Isso surpreende o público e é o nosso diferencial”. Para Mari, o sucesso do ABBA não era motivado somente por suas músicas. “No documentário ABBA: The Movie tem uma criança que comenta que o grupo parecia puro e eu acho que é isso mesmo. Eles transpareciam uma pureza. Eram dois casais que cantavam juntos e isso já era diferente. Havia muita amizade entre eles.” Coincidentemente, a amizade também paira no ABBA History. “Diego é meu padrinho de casamento. Temos muita afinidade”, conta Mari, casada com o cantor Hugo Rafael.

SERVIÇO
ABBA The History
Data: 18/Outubro
Horário: Sábado – 21h
Teatro Brasil Kirin 3º piso do Iguatemi Campinas
Endereço: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Telefone: (19) 3294-3166 – www.teatrogt.com.br

Ingresso

  • Inteira: R$ 70,00
  • Meia-entrada: R$ 35,00

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 17 outubro, 2014 16:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel