Fishfire Ideas e Multicase se unem para a realização do ‘Holi Festival das Cores’

As agências de entretenimento Fishfire Ideas e Multicase se preparam para incluir um projeto inédito em seu portfólio. Conhecidas pelos diversos eventos que alegram os dias e as noites de muitos paulistanos, agora se unem à Verdi Produções para promover a 2ª edição de um movimento que nasceu na Índia e chegou a São Paulo em 2013. O Festival das Cores conhecido como Holi celebra o início da Primavera no hemisfério norte e, no Brasil, acontece em nova edição no dia 25 de outubro, no Parque do Ibirapuera, com apoio do Centro Cultural da Índia.

O evento tem uma série de atividades gratuitas e multiculturais, sendo a primeira parte, com início às 09h do sábado, dedicada à cultura indiana, com aulas de Yoga e apresentação de música e dança folclórica. Às 12h30, começa a distribuição do famoso pó colorido e, a partir das 14h00, o evento ganha ritmos brasileiros e de outras culturas. O encerramento oficial acontece às 18h30, com discurso cultural e social dos organizadores.

Multicase e Fishfire agregam ao projeto em 2014 toda sua expertise em entretenimento. “Para nós é um prazer fazer um evento tão diferenciado, que visa pura e simplesmente oferecer aos paulistanos uma alternativa para fugir da mesmice”, diz Pedro Braun Sampaio, sócio da Fishfire.“O Holi retira as barreiras sociais e atrai as pessoas de todos os tipos pelo prazer de celebrar a alegria e a união”, completa Ricky Fleury, da Multicase.

O projeto mantem-se vivo pela mitologia e cultura locais. Segundo as escrituras hindus, numa época marcada por intensos confrontos, o Holi surgiu para promover a paz, a união entre diferentes culturas e aproximar as pessoas. Uma experiência alegre e divertida que começa com as crianças jogando pó colorido nos pais e se espalha até que todos participantes fiquem coloridos. Nesse processo, os rótulos que dividem a sociedade são esquecidos e por alguns instantes percebe-se que são todos iguais. “Vivemos em metrópoles agitadas, confusas, onde as relações muitas vezes são mediadas pelo trabalho e pelo capital e são carentes de espaços onde as pessoas possam conviver em harmonia. Acreditamos que os valores presentes no festival são de extrema importância para o momento atual”, diz Krishna Murari, sócio da Verdi, que passou por uma vida monástica quando ainda tinha nove anos de idade e trouxe o conceito da Holi para o Brasil.

LINE-UP ÍNDIA

  • 10:00 Abertura + Aula Coletiva de Yoga com a Fundação Arte de Viver
  • 11:00 Dança Folclórica Indiana “Bharatanatyam”
    O grupo Bramanis formado por seis dançarinas representará a clássica arte dos dançarinos dos templos indianos, executando e mantendo a tradição.
  • 11:30 Música Folclórica Indiana “Bhajans”
    Chandramuka, presente no Holi 2013, trará os mantras tocados durante cerimônias e festas indianas, com instrumentos típicos e artistas consagrados no mundo.
  • 12:30 TK and Nam Rock
    Artista e banda presente na maioria das celebrações Holi pelo mundo, já dividiu palco com George Harison cantando o que denominam “mantra rock”.

LINE-UP MIX CULTURAL

  • 14:00 Grupo de Música Folclórica Brasileira
    Para esse primeiro momento de miscigenação cultural, um grupo de ritmos nordestinos trará o que há de mais empolgante entre Baião, Forró e Xaxado.
  • 16:30 Jam Session Verdi
    Originária das famosas Jam Sessions no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo, cerca de 25 dos melhores músicos e agregados farão uma jam ao vivo, misturando repertório nacional e internacional.
  • 18:30 Encerramento oficial
  • 15:00 Bloco Kaya na Gandaia
    O bloco de carnaval paulistano, com raízes baianas, traz o samba reggae, com canções de Bob Marley, Gilberto Gil e outros grandes compositores.
SERVIÇO
Holi Festival das Cores
Produtoras: Fishfire Ideas, Multicase e Verdi Produções
Data: 25/10
Horário: das 09 às 18h30
Espaço: Parque do Ibirapuera – São Paulo
www.holifestivaldascores.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *