Fotos de concurso compõem exposição “Novos Olhares de Uberlândia”

Cerca de 38 fotos vencedoras do concurso de fotografia “Novos Olhares de Uberlândia”, realizado recentemente pelo Uberlândia Convention & Visitors Bureau serão apresentadas em primeira mão no Uberlândia Shopping. A mostra, que retrata paisagens de diversos espaços públicos da cidade, tiradas, por exemplo, nas ruas, no Parque do Sabiá, na Praça da Prefeitura, entre outros, chega para celebrar o 126º aniversário de Uberlândia.

A exposição, que mantém o mesmo nome do tema do concurso – “Novos Olhares de Uberlândia” ficará no primeiro piso, de 28 de agosto a 11 de setembro e é aberta ao público. Todas as fotografias serão acopladas em painéis de aproximadamente 1,80m X 1,00m dando uma visão ímpar e ampliada das imagens.

O desenhista Murilo Shark Ferreira, vencedor do concurso, conta que seu forte não é a fotografia, mas que quando descobriu o concurso, por meio de informações de amigos, resolveu agregar a arte do desenho com a fotografia e participar. “Eu tirei uma foto do Coreto e outra da antiga Prefeitura de Uberlândia porque quis inserir o meu trabalho ao contexto e o tema do concurso e venci. Além de conquistar o primeiro lugar, ter uma de minhas fotografias a mostra em uma exposição dentro de um shopping é maravilhoso. Estou muito feliz”.

Segundo o superintendente do Uberlândia Shopping, Guilherme Marini, a exposição com fotografias de lugares históricos da cidade e outros locais públicos registram parte do patrimônio do município e vem homenagear Uberlândia pelos seus 126 anos. “É um prazer divulgarmos essa cidade que nos acolheu desde o início de forma tão carinhosa. Levamos Uberlândia no nome de nosso Shopping e por meio de nossos projetos, serviços, mix de lojas e entretenimento. Queremos retribuir com ações inovadoras de cunho sócio cultural, levando a arte em suas diversas formas para nossos clientes”, disse Marini.

Concurso

O concurso foi aberto em julho, com o objetivo de selecionar as melhores fotos que retratassem alguns destinos turísticos e ao mesmo tempo fizesse parte do acervo do Uberlândia Convention & Visitors Bureau. Concorreram ao concurso 21 fotógrafos entre profissionais e amadores de Uberlândia.

O corpo de jurados convidado para essa missão reuniu oito fotógrafos respeitados, entre eles: Jorge H Paul, Beto Oliveira, Francisco Junior, Mauro Marques, Ismael Cristiano, Luciana Santos, Leo Crozara, Manu Lamode e o especialista em tratamento de imagens, Luciano Araújo. Eles escolheram entre 40 fotografias, as três melhores. As imagens também ganharão espaço no caderno especial de aniversário da cidade da Revista Cult, colaboradora do concurso. O vencedor do concurso foi o desenhista Murilo Shark Ferreira que ganhou um voucher para um Happy Weekend do Mercure Uberlândia Plaza Shopping. O segundo colocado foi Marcela Ferreira Oliveira e o terceiro Léo Silva. A premiação para os dois foi um voucher para um jantar no valor de R$ 100,00 no Restaurante Santa Chiara ou no Restaurante Barolo.

SERVIÇO
Exposição “Novos Olhares de Uberlândia”
Período: 28 de agosto a 11 de setembro
Local: 1º piso – Uberlândia Shopping
Endereço: Av. Paulo Gracindo, 15 – Morada da Colina – Uberlândia – MG

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *