Mostra ComKids traz neste sábado cinema para crianças no Sesc São José dos Campos

Dia 16, sábado, às 15h, o Sesc São José dos Campos exibe sessão de encerramento da mostra ComKids que trouxe à cena produções audiovisuais, digitais e interativas produzidas na Ibero América para o público infanto-juvenil.

O objetivo foi difundir os vídeos participantes da mostra, de maneira a democratizar o acesso aos conteúdos multimídias e ampliar o alcance do Festival, além de reunir profissionais e pontos de vista diferentes.

Mostra ComKids-Sesc São José dos Campos-PROMO-11AGOSTO2014

Criação do Festival

Baseada no formato da Prix Jeunesse Internacional (Alemanha), a versão ibero-americana foi criada por um grupo de latinos que identificou a necessidade de um espaço destacado para o fomento e valorização das produções da região. Após três edições em Santiago do Chile, o festival é realizado no Brasil, na cidade de São Paulo.

Programação

O Gigante
Dir. JulioVanzeler, Luís da Matta Almeida
Prod. Igor Pitta Simões, Pilot Design, Zeppelin Filmes, SparkleAnimation, Abano Producións
Brasil/ Portugal, 2012,10 min 30 seg, finalista do Festival comKids 2013.

Uma menina viaja no coração de seu pai que é um gigante. E o coração do gigante é aberto precisamente para que possa abrigar toda a ternura que ele tem para dar a ela. Ela conhece a realidade através daquilo que o gigante lhe oferece, e dos desenhos que ele faz. Mas chega o momento em que ela quer conhecer a realidade por si mesma e traçar os seus próprios caminhos.

Menina Pimenta – Popular ou normal?(NiñaAjí– ¿Popular o normal?)
Dir. Ximena Stahelin e Daniel Arce
Prod.Domo Animato e Ministerio de Tecnologías de la Información y las Comunicaciones
Colômbia, 2013,2 min,finalista do Festival comKids 2013.

Nina é uma menina de 13 anos que tem que lidar com seu peculiar coração: uma pimenta vermelha, daquelas bem apimentadas. O curta traz uma mensagem sobre autoestima e tolerância. Neste capítulo, Nina está em seu quarto desenhando um coração e descrevendo as pessoas ao seu redor e um guaxinim e descobre o efeito que a pimenta tem sobre ele.

Passe e Repasse Internacional – Providencia(La Lleva Internacional – Providencia)
Dir. Claudia Bautista Arias
Prod. Claudia Patricia Rodríguez, Ministerio de Cultura de Colombia, Señalcolombia, Canal Pakapaka, Habitación 15, Universidad de Guadalajara, Canal 44, Funglode
Colômbia, Argentina, México e República Dominicana, 2011,24 min, premiadono Festival Prix Jeunesse Internacional 2010 e no Festival comKids 2013.

Nesse reality de aventura e cultura, meninos e meninas conhecem lugares que nunca imaginaram, fazem novos amigos e aprendem a valorizar a riqueza da diversidade cultural de seus países. No episódio, Camilo,nos mostra seu cotidiano e conta que quer estudar medicina quando crescer. Depois viaja a Providencia para conhecer Charimar, que lhe preparou uma festa de boas-vindas com música, danças e comida tradicional do lugar onde vive, uma ilha colombiana no Oceano Atlântico.

Família Imperial – 07 de Setembro
Dir. CaoHamburger, Gabriel Barros, TeoPoppovic
Prod. Renata Wolter, Primo Filmes (São Paulo), Globo Filmes, Canal Futura
Brasil, 2012,24 min 40seg, finalista do Festival comKids2013.

Iara Imperial é uma menina diferente: suas roupas são de brechó, seus discos de vinil e gosta muito dos livros de história. Encontra a Penteadeira Encantada, um móvel velho e misterioso através do qual conhece Lucrécia Imperial, sua tatatataravó. Mesmo separadas por 200 anos, as duas meninas têm o mesmo desejo: fugir de suas realidades, e fazem isso levando junto seus irmãos caçulas, Jonas e Alphonso.

Disque Quilombola
Dir. David Reeks
Prod. Gabriela Romeu, Estúdio Veredas (São Paulo),TV Brasil
Brasil, 2011,13 min, premiado no Festival comKids 2013.

Em Disque Quilombola, crianças do Espírito Santo conversam, de um jeito divertido, sobre as diferenças de se viver em uma comunidade quilombola e em um morro na cidade de Vitória. Por meio de uma brincadeira infantil, os dois grupos falam de suas raízes e revelam o quanto a infância tem mais semelhanças do que diferenças.

SERVIÇO
Evento: Mostra Audiovisual “ComKids” para crianças
Data: 16/08/2014 – sábado | Horário: 15h
Local: Auditório do Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Recomendação etária livre.
Ingressos: Gratuito – Retirada de convites com 1h de antecedência.
Informações para o público: (12) 3904-2000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *