Sesc São José dos Campos recebe o sambista joseense, Marcinho Moreira

Dia, 17, terça, às 15h, o Sesc São José dos Campos recebe o sambista joseense, Marcinho Moreira.

Junto ao seu grupo, Marcinho faz um ‘esquenta’ antes do jogo da seleção brasileira, que será transmitido ao vivo na unidade.

Nessa apresentação, o músico interpretará grandes sucessos do samba, além de composições próprias.

Sobre Marcinho Moreira

Começou a carreira em São José dos Campos, em 1994. Atualmente, é o maior nome de referência do samba da região do Vale do Paraíba.

Possui trabalhos em parceria com grandes e renomados compositores do samba tradicional brasileiro, como Chiquinho dos Santos, Adilson Bispo, Luis Carlos do Cavaco (Velha Guarda do Império Serrano), Léo Russo, Chapinha, Toinho Melodia, entre outros.

O músico possui dois discos gravados: “Batuque dos crioulos”, em 2010 e “Inteligência Moral”, em 2012.

Em 2012, a música “Por ela“, faixa do seu segundo disco, ficou entre os 10 melhores sambas do país e o artista foi indicado para o prêmio de “Compositor Revelação”.

Em 2013, com o seu samba “Corrente de azar” alcançou o 5º lugar, que entre outras premiações, lhe rendeu a participação na gravação do DVD da mostra, elaborado com a produção e a regência do renomado maestro Ivan Paulo, ocorrida no SESC – Pompéia, em São Paulo.

Marcinho Moreira fundou, em 2010, o Clube do Samba Paulista, que é a primeira comunidade de samba tradicional do Vale do Paraíba, revelando os compositores da região.

Atualmente está em 3 produções simultâneas; o EP “Periferia Periférica”do rapper Kokinho, o single “Quem é de samba” do grupo Samba da Garôa de Guarulhos- SP e também de seu próximo Disco “Eu tiro chapéu pra malandro”, que terá composições autorais, além de uma parceria com grandes nomes do samba.

Com Marcinho Moreira (cavaquinho/voz), Robson Duprata (banjo/voz), Careca 7 cordas (violão), Ninno Partideiro (repique/voz), Surdo/ Marcão Pagodeiro (repique), Luisinho Melo (cuíca), Danilo (pandeiro).

SERVIÇO
Samba na Copa
Com Marcinho Moreira e Grupo.
Data: 17, terça, às 15h
Sesc São José dos Campos
Endereço:
Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Convivência
Grátis
Recomendação etária 10 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *