THE LION GUARD, animação para TV inspirado em “O REI LEÃO” começa a ser produzido pela Disney

A Disney Television Animation começou a produção de The Lion Guard, filme de animação para televisão e série que dá continuidade à história apresentada há 20 anos em O Rei Leão, o aclamado filme da Disney. Voltado para crianças entre 2 e 7 anos e suas famílias, o filme de The Lion Guard tem estreia prevista para o segundo semestre de 2015, enquanto a série será lançada no início de 2016 nos canais Disney Junior e Disney Channel, nos EUA.

THE-LION-GUARD-Disney-OFFICIAL-PROMO-16JUNHO2014-02

Os especialistas em vida selvagem do parque temático Animal Kingdom, da Disney, serão os principais consultores para as histórias de The Lion Guard, que apresentará temas como preservação, família e comunidade, além de dar destaque à solução de problemas, pensamento criativo e diversidade. Sarah Mirza, autora e especialista em suaíli, é a orientadora de idioma e cultura da série.

“A história de ‘O Rei Leão’ toca famílias do mundo inteiro desde o seu lançamento, há vinte anos. Estamos ansiosos para apresentar personagens clássicos da Disney e novos amigos e heróis para crianças de outras gerações”, comenta Nancy Kanter, Executive Vice President, Original Programming and General Manager, Disney Junior Worldwide.

The Lion Guard começa quando Kion, o segundo filhote de Simba e Nala, assume o papel de líder do Lion Guard, um grupo composto pelos mais corajosos e inteligentes leões que devem proteger as Terras do Reino. Em vez de montar o grupo com jovens leões, Kion desafia as tradições e recruta amigos que ele acredita serem as melhores escolhas: Bunga, um destemido ratel; Fuli, um confiante guepardo; Beshte, um alegre hipopótamo; e Ono, uma garça intelectual. As histórias contarão com participações especiais de Mufasa, Timão, Pumba, Rafiki, Zazu e Kiara, irmã mais velha de Kion e futura Rainha das Terras do Reino.

THE-LION-GUARD-Disney-OFFICIAL-PROMO-16JUNHO2014-01 (1)

O filme e a série de The Lion Guard foram desenvolvidos por Ford Riley (Urso: Agente Especial), que também atua como produtor executivo. Howy Parkins (Jake e os Piratas da Terra do Nunca) é o diretor. Christopher Willis (Mickey Mouse) é o compositor.

Lançada originalmente em 1994, a premiada animação O Rei Leão é uma história da Disney que possui apelo duradouro e interpretações criativas em diversas linhas de negócio da Disney.

A bilheteria total de O Rei Leão arrecadou 987,4 milhões de dólares. A versão em 3D, lançada em 2011, foi o filme mais assistido nas duas primeiras semanas de exibição. A trilha sonora, vencedora do prêmio Grammy, vendeu mais de 14 milhões de cópias. O musical inspirado no filme, vencedor do prêmio Tommy, é a apresentação mais lucrativa da história da Broadway, entra no seu 17º ano de exibição, conta com 10 produções em oito idiomas diferentes sendo apresentadas mundialmente, e já foi assistido por 70 milhões de pessoas. Tanto a turnê norte-americana quanto o espetáculo exibido na Broadway, ultrapassaram 1 bilhão de dólares em ingressos e as vendas ao redor do mundo renderam mais de 5 bilhões de dólares (em 22 produções). O Rei Leão é um dos maiores títulos de todos os tempos em entretenimento domiciliar, e O Rei Leão 2: O Reino de Simba, lançado direto em vídeo, também é um dos maiores lançamentos já registrados. A franquia O Rei Leão também inclui 85 episódios da premiada série de animação Timão & Pumba e atrações populares nos parques e resorts da Disney. Vinte anos após o seu lançamento, O Rei Leão continua fazendo sucesso entre milhões de fãs que se conectam com a história e personagens através de diversos produtos, incluindo decoração para berçário, roupa de cama e moda infantil.

One Reply to “THE LION GUARD, animação para TV inspirado em “O REI LEÃO” começa a ser produzido pela Disney”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *