Fundação Clóvis Salgado remonta o consagrado espetáculo Entre o Céu e as Serras, da Cia. de Dança Palácio das Artes

A Cia. de Dança Palácio das Artes volta a encenar uma de suas coreografias mais premiadas, Entre o Céu e as Serras, que estreou no ano 2000, com grande sucesso de público e crítica. O espetáculo, que foi visto por mais de 30 mil pessoas, traz diversas referências culturais ao período barroco e à formação da identidade do povo mineiro, emolduradas por diversas tecnologias e linguagens contemporâneas, em diálogo permanente entre a tradição e a inovação.

A equipe técnica reunida na estreia volta para a remontagem de 2014, que atualiza muitos aspectos da apresentação original, inovadas na forma como a dramaturgia gestual reinterpreta hoje a mineiridade. Os trabalhos para a interpretação de Entre o Céu e as Serras começaram em fevereiro de 2014, já com a nova composição do elenco de bailarinos.

De acordo com Cristina Machado, diretora da Cia. de Dança, essa remontagem é singular. “É uma reimersão no início de um processo que começou há 14 anos. As questões conceituais que surgiram em torno da identidade e da experiência de mineiridade evoluíram ao longo destes anos. A estrutura, o conceito e a estética do espetáculo se mantêm, mas a dramaturgia vem agora atualizada, como se fosse a leitura de um texto escrito por todos nós, que participamos da criação em 2000”, ressalta a diretora.

Para a presidente da Fundação Clóvis Salgado, Fernanda Machado: “Podemos citar muitos motivos para remontar esse espetáculo, mas vou destacar apenas dois: Entre o Céu e as Serras é uma verdadeira ode à cultura mineira, traduzida em sentimentos, emoções e movimentos. O segundo motivo é que esse trabalho, que foi um marco para a Cia de Dança, reforça as ações promovidas pela Fundação Clóvis Salgado de fruição da arte e divulgação da nossa cultura”, destaca.

SERVIÇO
Entre o Céu e as Serras, com a Cia. de Dança Palácio das Artes
Data: 6 e 7 de junho
Horário:
20h30
Local:
Grande Teatro Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Preço: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia)
Classificação: 10 anos
Informações para o público: (31) 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *