Sergio Gonçalves Galeria participa da SP Arte 2014

Pelo terceiro ano consecutivo, a Sergio Gonçalves Galeria, leva artistas a SP Arte. A galeria de arte carioca apresenta as obras de Felipe Barbosa, Raimundo Rodriguez, Carlos Aires, Bernard Pras, Eduardo Ventura, entre outros. Os trabalhos selecionados vão desde a pintura, passando por colagem, fotografia e instalações, variações que, para Sergio Gonçalves, diretor da galeria, são imprescindíveis a todos os artistas. “A SP Arte abre portas para o mundo, o artista que tem a chance de expor na feira deve apresentar toda sua criatividade, seja em qual mídia for”, atesta o galerista.

Entre os artistas mencionados, Felipe Barbosa leva seu novo trabalho, inspirado nas camisas de futebol, essa grande paixão nacional. Artista que ficou conhecido pela forma como desconstruía e depois resignificava a própria bola de futebol, agora une camisas de times distintos, grandes rivais em campo, mas juntos na Arte do futebol.

Raimundo Rodriguez, que atualmente é o responsável pelo cenário da nova novela das 18h, da Rede Globo, “Meu Pedacinho de Chão”, apresenta 48 obras baseadas em suas pesquisas com latas. Chamada de Latifúndio, essa série do artista é apresentada num grande painel, que a primeira vista parece único, mas que, com um olhar mais atento, nos mostra as subdivisões propostas pelo artista.

Carlos Aires se inspirou nos desastres econômicos para, a partir de cédula antigas de diversos países, nos mostrar até onde o ser humano chega por conta desse pedaço de papel chamado dinheiro. Em seus trabalhos, Aires mostra que esse papel pelo qual tanta desgraça acontece, pode subitamente perder valor e ficar esquecido pelos cantos, mesmo que impregnados do sofrimento causado a tantos.

A Feira Internacional de Artes de São Paulo que está na sua 10ª edição, acontece de 03 a 06 de abril, reunindo galerias de arte do Brasil e do mundo.

SERVIÇO
SP Arte 2014
Data: 03 – 06 de abril
Horários: Quinta a Sábado das 13h às 21h e Domingo das 11h às 19h
Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo [Pavilhão da Bienal] Parque do Ibirapuera, Portão 3 – São Paulo
Bilheteria: R$ 40,00 [inteira] e R$ 20,00 [meia entrada*] *portadores do cartão vale-cultura, pessoas com necessidades especiais, estudantes, idosos [mediante apresentação de documento válido] Último acesso permitido até meia hora antes do encerramento do evento.
Crianças até 10 anos não pagam entrada [mediante apresentação de documento].

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *