Banda norueguesa se apresenta no Sesc Campinas

Formada em 1992 por Oystein Greni nos vocais e na guitarra, a banda norueguesa de pop rock só alcançaria seu sucesso oito anos mais tarde, quando lançaria seu primeiro hit “Girl from Oslo” ou “Garota de Oslo”. Inicialmente composta por Erik Tresselt (baixo) e Christer Engen (bateria) a banda passou por várias mudanças de formação ao longo dos anos, porém a Bigbang permaneceu sempre um trio, liderado por Greni compositor do grupo e que na formação atual  toca ao lado de Olaf Olsen (bateria) e Nikolai Haengsle Eilertsen (baixo, teclados).

A banda, que é conhecida por seus shows contagiantes, tem influências do rock clássico que em algumas melodias são somadas ao folk nórdico. Atualmente o grupo possui nove discos de estúdio, um disco ao vivo e um DVD, além do disco de edição brasileira “To The Mountains” que saiu no Brasil um ano após a primeira visita do grupo no país, momento em que o grupo realizou duas turnês, se apresentou em diversas cidades como Brasília e Florianópolis e participou do Festival Alma Surf em São Paulo.

No show que realizam no Sesc Campinas, dia 16/2 – domingo, a banda mistura  a música da Bigbang com música folclórica norueguesa. A apresentação é livre e gratuita.

SERVIÇO
Banda norueguesa BigBang
Data: 16/02
Horário: 16h
Local: Área de Convivência Sesc Campinas.
Classificação: Grátis. Livre.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *