“A arte de viver saudável” é tema de encontros mensais na Casa de Cláudio de Souza

Devido ao sucesso do “Ciclo de Vivências – A arte de viver saudável”, realizado em junho e julho, a Casa de Cláudio de Souza (subunidade do Museu Imperial/Ibram) receberá edições mensais a partir de agosto. O encontro acontecerá toda terceira quinta-feira do mês, às 15h. Este mês, será no dia 15.

Os encontros, que são gratuitos, são conduzidos por Marina Gimenez, educadora, professora de Yôga e membro do Colégio de Professores de Yôga (Rede Consciência para o Cone Sul/Terapeuta de Reeiki). Com mais de 20 anos de experiência em Yôga para a terceira idade, ela possui trabalhos voltados para a reintegração, revitalização, socialização e melhoria do equilíbrio físico, mental e emocional não só desse público, mas também de adultos em geral.

Na atividade, a professora apresenta um conjunto de práticas fáceis, leves e criativas, individuais e em grupo, utilizando respiração consciente, movimento físico, atenção, relaxamento, concentração e reflexão. “O objetivo geral é a saúde, diminuir a ansiedade e o estresse, sair da rotina, adquirir novos hábitos, aumentar a integração entre indivíduos e natureza, valorizando toda a sua existência”, afirma.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2245-3418 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

SERVIÇO
“Ciclo de Vivências – A arte de viver saudável”
Data: 15 de agosto de 2013, às 15h; toda terceira quinta-feira do mês
Local: Casa de Cláudio de Souza
Entrada franca

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2245-3418 / (24) 2245-2136 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br/casa-claudio-de-souza

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *