Sam Riley se junta a Michelle Williams e Mathias Schoenaerts no elenco da adaptação do livro Suite Francesa de Irene Nemirovsky

Sam Riley
Sam Riley

O site americano Deadline informou com exclusividade que o ator britânico Sam Riley (Na Estrada) está se juntando ao elenco da adaptação cinematográfica de SUITE FRANCESA (Suite Française), livro inspirado em fatos reais escrito por Irene Nemirovsky.

A fonte informou ainda que Riley interpretará na produção um soldado francês chamado Benoit, no elenco estão confirmados os atores Mathias Schoenaerts (Ferrugem e Osso), Kristin Scott Thomas (Bel Ami) e Michelle Williams (Oz: Mágico e Poderoso).

Escrito no calor dos acontecimentos e inédito por 62 anos, este romance retrata o êxodo da população francesa diante da ocupação alemã na Segunda Guerra. E expõe as delicadas minúcias da alma humana e a fragilidade dos elos de solidariedade em momentos de desespero. Irène Némirovsky começou a escrever ‘Suíte francesa’ em 1941, refugiada num povoado francês. Dividido em duas partes, o livro traça um retrato impiedoso da França vencida e ocupada pelos alemães, transformando em ficção fatos que Irène provavelmente presenciara – a debandada dos parisienses às vésperas da invasão nazista, o cotidiano de um vilarejo sob ocupação inimiga, e o drama de uma mulher cujo filho é prisioneiro dos alemães. Presa e levada para Auschwitz, Némirovski morreu logo depois de terminar o livro. O manuscrito foi salvo pelas filhas e pela governanta, que pensavam tratar-se de um diário. As letras microscópicas revelaram, 62 anos depois, uma obra implacável, um verdadeiro painel da França durante esse doloroso episódio. A edição inclui um anexo com anotações pessoais e a correspondência da autora.

Dirigido pelo cineasta Saul Dibb (A Duquesa) através do roteiro escrito pelo próprio cineasta em parceria com Mark Cooper e David Parfitt, o longa ainda não tem um cronograma definido das filmagens nem do seu lançamento oficial.

suite-francaise-irene-nemirovsky-cover-book-official-poster-banner-promo-17junho2013-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *