Confira todo os destaque para está semana no canal NAT GEO!

O canal americano NAT GEO divulgou a sua programação para está semana – 17 a 22 DE Abril de 2013 – aonde trará os programas Ciência em CasaO Melhor Amigo do Cão Tabu Brasil.

[scrollGallery id=3063]

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
17 A 22 DE JUNHO DE 2013

SEGUNDA-FEIRA – 17 DE JUNHO
20h30: Ciência em Casa – Episódio inédito
Panela: Neste episódio, os cientistas revelam os segredos e a ciência escondidos numa insuspeita panela de pressão. A partir deste dispositivo tão caseiro, mostram também o poder do vapor e as máquinas que são movidas a ele e aproveitam pra mostrar as diferenças que a pressão atmosférica pode causar na vida das pessoas. Falam também da história do preparo dos alimentos, e mostram várias panelas de pressão fabricadas ao longo tempo. Ao final do programa explodem uma panela de pressão.

TERÇA-FEIRA – 18 DE JUNHO
18h: O Melhor Amigo do Cão – Episódio Inédito
Turbo Agressivo: Turbo é uma mistura de pastor com uma raça desconhecida. Ele foi acorrentado toda a sua vida e foi resgatado por um abrigo, mas não encontrou um novo lar. Ele foi identificado como “agressivo no canil” e ninguém quer levá-lo. Cesar Millan quer provar que o comportamento de Turbo é produto da sua vida anterior, preso. Cesar precisa encontrar um líder para Turbo, que possa mostrar-lhe as regras e os limites para que ele possa aprender a viver em harmonia com as pessoas e outros cães.

QUARTA-FEIRA – 19 DE JUNHO
21h30: Tabu Brasil – exibição de três episódios
Cirurgias Plásticas: Vivemos em uma sociedade que estabelece rígidos padrões de beleza a serem seguidos. Transformar o corpo através de intervenções cirúrgicas ficou cada vez mais acessível. Mas e quando a busca pela beleza entra em um ciclo sem fim, quando se tem um corpo que o impede do convívio social ou quando o exagero nas medidas compromete o equilíbrio e a saúde? Isso é… TABU.

Mudança de Sexo: O que nos define como homens e mulheres? Vivemos conforme regras impostas pela sociedade, onde meninos e meninas devem se comportar de acordo com o gênero que nasceram. Mas o que acontece quando o espelho não corresponde ao sentimento da alma? É possível mudar de identidade ou ir além e mudar de… sexo? Uma doença, um transtorno ou simplesmente uma maneira de viver o gênero? Tabu Mudança de Sexo vivencia o cotidiano de transexuais e a luta diária para vencer o preconceito e os desafios impostos pela sociedade.

Cadáveres: A morte marca o fim de um ciclo chamado vida. Apesar de ser a nossa única certeza causa medo, tristeza e saudade. Como é possível trabalhar tão próximo à morte? Uma perita criminal, um necromaquiador, um coveiro… Tabu Cadáveres acompanha a rotina de pessoas que enfrentam preconceito e rejeição em profissões silenciosas lado a lado com a morte.

QUINTA-FEIRA – 20 DE JUNHO
20h30: Mega Máquinas
Bacardi: Mega Máquinas viaja para San Juan, Porto Rico, onde tradições familiares e tecnologia se unem para criar um dos mais populares runs do mundo: Bacardi. A principal destilaria, conhecida como a Catedral do Rum, produz mais de 20 milhões de caixas de rum por ano. O rum ainda é produzido utilizando-se da mesma fórmula de envelhecimento de 150 anos atrás.

SEXTA-FEIRA – 21 DE JUNHO
19h: Indestrutíveis
Atropelamento: Dayton, Ohio, 23 de maio de 2004. Começa um típico dia de primavera para o cidadão Dayton Scott Tegtmeyer, que caminha em direção ao centro da cidade. De repente, algo terrível acontece. Dois veículos se chocam em um cruzamento e um deles voa em direção a Scott. Sem tempo para escapar, Scott se torna o alvo humano de um carro de mais de uma tonelada que voa pelos ares e o atinge o solo. As testemunhas têm certeza que o impacto devastador custou sua vida. O terrível acidente é registrado por uma câmera de vigilância. O vídeo não deixa dúvidas: a chance de sobrevivência é praticamente nula. Com uma equipe de cientistas e especialistas em colisões, o programa utiliza as ferramentas mais sofisticadas para responder a questão: como alguém poderia sobreviver a um acidente do gênero? Este episódio investiga os casos mais extraordinários envolvendo sobreviven tes de colisões registradas em vídeos em todo o mundo, recriando os cenários letais em testes de igual proporção. Para isso, será usada tecnologia de ponta para determinar como Scott Tegtmeyer sobreviveu.

SÁBADO – 22 DE JUNHO
19h: Grandes Batalhas da Antiguidade – exibição de quatro episódio
Parte 1: Enquanto Marco Antônio se apaixona por Cleópatra, o sobrinho de César, Otávio, declara guerra ao Egito. O confronto final entre os dois líderes acontece na costa de Actium em uma batalha naval espetacular.

Parte 2: Depois da morte de César, seu sobrinho Otávio e Marco Antônio uniram forças para eliminar seus rivais no Império Romano, uma ação que resultou na batalha de Phillipe.

A Guerra dos Impérios: Salamina – Xerxes, filho de Dario, está de volta à Grécia para vingar seu pai. Ele conquistou Atenas e tem planos de fazer o mesmo com toda a Grécia. O General Termístocles, um guerreiro famoso, recusa-se a permitir a tomada de Atenas. Sua estratégia é levar a batalha ao mar e fazer com que o imenso exército persa passe pelo pequeno Estreito de Salamina. Enquanto isso, Xerxes, tomado pelo sentimento de vitória, senta em seu trono no topo de uma colina para observar suas forças esmagarem o inimigo. Mas os mares em breve ficam vermelhos com o sangue de persas caídos enquanto Xerxes assiste, com horror. Incapaz de testemunhar a derrota, ele foge para nunca mais voltar. E, em todos os lugares, gregos comemoram o triunfo da Democracia sobre a Tirania.

A Guerra dos Impérios: As Termópilas – Os persas estão invadindo a Grécia. O vasto exército de Dario, o Grande, está acampado nas terras altas. Em número muito menor, os gregos desesperadamente debatem sua estratégia. Eles lutam. E a Batalha de Maratona é épica: 10.000 gregos contra 50.000 soldados de todo o Império Persa. A disciplina superior dos gregos, sua experiência e suas táticas enganam o exército persa. Em seguida, Dario retira-se para o mar e veleja até Atenas. Seu plano é acabar com o berço da democracia enquanto ele está indefeso, com seu exército ainda em Maratona.Mas o ágil Fidípides corre até Atenas para noticiar a vitória. Uma corrida de parar o coração começa entre os dois exércitos. A frota persa chega junto com o exausto exército grego. O mundo inteiro prende a respiração por um dolorido momento. Então, finalmente, Dario aceita o inimaginável: a derrota.

DOMINGO – 23 DE JUNHO
18h30: 125 anos de National Geographic – Apresentação de Alec Baldwin – exibição de dois documentários
Desvendando as Linhas de Nazca: Elas são obras de arte notáveis sob qualquer ponto vista. Porém, para que serviam? Algumas das teorias sugerem que as linhas eram antigas pistas de corrida, pista de aterrissagem para extraterrestres ou até mesmo uma calculadora astronômica gigantesca. Mas depois de décadas de especulações, a arqueologia moderna pode finalmente ter uma resposta para o mistério das linhas de Nazca. Uma equipe internacional, incluindo cientistas patrocinados pela National Geographic, leva para o deserto ferramentas de alta tecnologia em um esforço sem precedentes de construir um modelo digital das linhas. Ao mesmo tempo, escavações estão revelando novas pistas sobre Nazca, seus rituais e crenças, bem como os extremos em que eles chegaram para sobreviver. Este especial de TV de uma hora traz a história de um clima implacável, secas, guerr as de tribos e depósitos misteriosos de cabeças humanas. O filme também combina computação gráfica de última geração e reconstituição dramática para examinar o extraordinário mistério das linhas de Nazca.

Testemunhas dos Tornados de 2011: Abril de 2011 foi o mês mais violento já registrado em relação a tornados, assim como o mês que provocou mais mortes nos tempos modernos. De Oklahoma até a Carolina do Norte, mais de 600 tornados causaram danos generalizados e perda de vidas. O “super surto” de 26-27 de abril envolveu sozinho mais de uma centena de tornados separados, matando centenas de pessoas e abrindo uma faixa de destruição em todo o sul. Usando dezenas de fontes amadoras e profissionais, o programa conta a história deste evento único no século, da forma como foi visto por aqueles que estavam lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *