Sesc Taubaté apresenta o espetáculo Palavras de Barros, Pássaros, Árvores, Meninos e Borboletas

O Sesc Taubaté apresenta, dia 26, domingo, o teatro Palavras de Barros, Pássaros, Árvores, Meninos e Borboletas, com o A Cia Luar no Ar, às 11h.

A Cia avança suas pesquisas sobre o universo da palavra e cria cenários sonoros onde o público experimentar paisagens de pássaros, o rio que mais parece um vidro mole, conhecerá a rã que afirma ser o Amazonas mais novo do que ela. E, acima de tudo, compartilharão os sonhos de um menino que sustenta o grande poeta. O foco do trabalho está na valorização da palavra unida às sensações que são estimuladas por sons e imagens. Os tecidos se transformam em paisagens, os sons em melodias da natureza. As narrações acontecem em um quintal dos sonhos de Manoel, onde dois adultos revivem sensações, sonhos, pensares e fazeres da infância. Os elementos cênicos retratam a ingenuidade do universo infantil: latas, caixotes, brinquedos artesanais. Nada mais instigante e prazeroso do que Manoel de Barros e suas palavras que viajam por jardins, rios, silêncios.

O teatro faz parte do projeto Arte aos Domingos, que, neste mês, oferece peças teatrais relacionadas à Exposição Olhos de Barros, instalada na unidade até o dia 30 de junho. É um convite para conhecer o poeta Manoel de Barros por meio de uma seleção especial de espetáculos que revelam a delicadeza de sua poesia. Um universo num pequeno quadrado, um mundo descoberto, construído, desaprendido, desfeito e refeito. Assim são as coisas miúdas, encontradas no quintal, que desvelam o mundo aos poucos, a cada descoberta.

SERVIÇO
Palavras de Barros, Pássaros, Árvores, Meninos e Borboletas
Com a Cia Luar no Ar
Data: 26, às 11h
Sesc Taubaté
Endereço: Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 – Taubaté
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *