Lançada em maio de 2012, a ‘Caixa de Cinema’, jukebox de cinema do MIS ganha nova programação e amplia seu catálogo para 120 cenas

Após um ano de sucesso e com mais de 25 mil visualizações, a Caixa de Cinema, jukebox de cinema do MIS, Instituição da Secretaria da Cultura, amplia seu catálogo para 120 cenas e estreia essa renovada seleção na quinta-feira, 30 de maio. A Caixa de Cinema é uma invenção concebida do encontro das antigas Jukebox musicais com as cabines de foto 3×4, com o intuito de possibilitar, ao espectador, conhecer ou relembrar uma grande cena do cinema.

caixa-de-cinema-mis-official-poster-banner-promo-23maio2013

Criada em maio de 2012, a Caixa de Cinema é uma jukebox de filmes na qual o espectador escolhe uma cena, entra na cabine e assiste como se estivesse numa pequena sala de cinema semelhante às antigas salas francesas. A ação nasceu com o objetivo de fomentar e formar público para o cinema, fornecendo informação e acesso a todos, seja por meio do material catalogado ou da própria experiência audiovisual ao assistir a cena na cabine.

A nova programação traz mais 60 cenas, somando um total de 120 cenas eleitas pela dupla que compõe a curadoria do projeto: André Sturm, diretor do MIS e Alessandra Dorgan, responsável pela concepção e direção do projeto. A curadoria objetiva selecionar cenas ou sequencias arrebatadoras com brilhantes atuações e um repertório abrangente de grandes atores e filmes da história do cinema mundial.

Entre os filmes escolhidos constam o infantil O Mágico de Oz, de 1939; clássicos como A Bela da Tarde, de 1967, dirigido por Luis Buñuel e até um trecho de um filme inédito no Brasil dirigido por Michel Gondry, em 2006, A Ciência dos Sonhos, protagonizado por Charlotte Gainsbourg e Gael Garcia Bernal. Outro destaque é a atuação de David Bowie, no longa-metragem Labirinto, datado de 1986.

O lançamento da nova programação está marcado para o dia 30 de maio. A Caixa de Cinema que está localizada no hall de entrada do Museu e conta, agora, com uma página no Facebook www.facebook.com/caixadecinema e conta no Instagram #caixadecinema.

Sobre a Caixa de Cinema

As famosas Jukebox, primeiras máquinas automáticas existentes para a reprodução de música, serviram de inspiração para a Caixa de Cinema que consiste em uma cabine lúdica, equipada com um monitor touchscreen/jukebox que abriga um sistema digital criado exclusivamente para ela, com capacidade para até duas pessoas assistirem uma cena. O espectador pode escolher a cena por título, ator, diretor, país ou gênero e depois esperar sua vez para entrar na Caixa e assistir.

Para entrar nessa viagem cinematográfica, os espectadores devem, na tela da Jukebox situada do lado de fora da cabine, escolher o filtro de sua preferência: filmes, diretores, atores, países ou gêneros para a seleção de três cenas por sessão. Nesta fase, poderá clicar nos títulos para abrir uma aba de informações sobre as cenas.

Após a seleção, deve arrastar os títulos para a fila de espera à esquerda da tela, confirmar ou desistir e recomeçar a busca. Nela, os filmes selecionados aparecem em uma lista com a seguinte na sequência: o primeiro “Em Cartaz”; o segundo “Próximo”; e o terceiro “Em Breve”. Então, basta entrar na Caixa de Cinema e aproveitar a sessão.

Esta invenção, concebida com o intuito de possibilitar ao espectador, conhecer ou relembrar uma grande cena do cinema, é um projeto inédito e original e se configura a primeira Jukebox de cenas instalada numa exclusiva cabine de exibição, que remete à atmosfera das antigas salas de cinema.

SERVIÇO

Evento: Caixa de Cinema
Data: 26.03 – segunda-feira | Horário: 20h
Local: Hall de entrada – térreo – Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Classificação etária: Livre (Cada filme possui classificação própria)
Ingressos: Grátis
Informações para o público: (11) 2117 4777

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *