Filme brasileiro ‘Anjos do Sol’ será exibido no Cine Debate da Estação Cultural neste sábado (18)

Para marcar o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste apresenta o filme nacional “Anjos do Sol”, no próximo sábado, 18 de maio, às 14h. O longa tem como foco o tráfico e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

Anjos do Sol-Cine Debate da Estacao Cultural-PROMO-15MAIO2013-01

Após a exibição, a professora de sociologia Silvia Helena Costa promoverá um debate com os participantes acerca do tema “Violência sexual contra crianças e adolescentes: Somos todos responsáveis”. Silvia é bacharela em Ciências Jurídicas e Sociais, licenciada em História pela Unimes e atua como professora de ensino médio.

“Anjos do Sol”, dirigido por Rudi Lagemann, conta a história da menina Maria, de 12 anos, que é vendida pelos pais a um recrutador de garotas de programa. A família, que vive no interior do Nordeste, não sabia do que se tratava e pensava que Maria iria trabalhar em uma casa de família. A jovem é comprada em um leilão de meninas virgens e levada a uma casa de prostituição, localizada em um garimpo isolado na Floresta Amazônica. Nesse momento começa a saga da adolescente, que tem que enfrentar a própria sorte para garantir sua sobrevivência.

A produção conta com Antônio Calloni, Vera Holtz e Darlene Glória no elenco, além da protagonista estreante Fernanda Carvalho, que tinha onze anos na época das gravações.

“Anjos do Sol” foi vencedor de três prêmios no Festival de Gramado de 2006, nas categorias de melhor filme em longa-metragem brasileiro, melhor roteiro e montagem, além de ter sido escolhido pelo júri popular como melhor longa de ficção Ibero-Americano, no Festival Internacional de Miami.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” foi criado em 18 de maio de 2000 pela Lei Federal nº 9970/00, com objetivo de mobilizar e convocar a sociedade brasileira a proteger suas crianças e adolescentes. A data foi escolhida em razão do crime conhecido como “Crime Araceli”, nome de uma menina de oito anos de idade que foi estuprada e assassinada em Vitória (ES), em 1973. Os autores desta violência nunca foram punidos.

Cine Debate

Em fevereiro, a Estação Cultural retomou o seu projeto de Cine Debate, em novo dia e horário. Neste ano, as sessões gratuitas acontecem no último sábado de cada mês, às 14h. Na sequência ocorre uma discussão sobre o longa exibido.

SERVIÇO

Evento: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Data: 18/05/2013 – Sábado | Horário: 14h
Local: Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste
Endereço: Avenida Tiradentes, 02, no Centro
Classificação etária: não informado.
Ingressos:  A entrada é gratuita.
Informações para o público: 3455-4830.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *