Mostra de curtas para crianças é apresentado pelo Oi FUTURO, com programação gratuita de 7 a 28 de abril!

Mostra de Curtas Para Crianças – organizado pela Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi – apresenta a partir de 7 de abril uma programação gratuita de 28 filmes brasileiros feitos para o público infantil. As sessões vão ocupar o Oi Futuro em Ipanema, sempre aos domingos, às 16h, até o dia 28 de abril. 

“A Menina Espantalho”, de Cássio Pereira dos Santos, será exibido em 14 de Abril.
“A Menina Espantalho”, de Cássio Pereira dos Santos, será exibido em 14 de Abril.

“A Mostra de Curtas para Crianças reflete a atenção especial que a Oi e o Oi Futuro vêm dedicando ao público infantil, com foco na formação de plateia para o cinema brasileiro e para as artes em geral”, afirma Roberto Guimarães, diretor de cultura do Oi Futuro.

“Este projeto vem reforçar nosso posicionamento de oferecer às crianças uma programação variada, estimulante e de qualidade, que inclui espetáculos teatrais inovadores, o Museu das Telecomunicações, e exposições como o File Games 2013, atualmente em cartaz no Flamengo e o Cineclube Educação que acontece em Ipanema”, completa.

A programação reúne curtas-metragens nacionais de ficção que retratam o mundo pelos olhos das crianças, com histórias de amizade, fantasia e humor. A mostra mistura produções de diretores experientes, como a paulistana Tata Amaral e o cearense Petrus Cariry, ao frescor do trabalho de cineastas iniciantes, muitos deles premiados. A mostra é promovida pelo Oi Futuro em parceria com a Programadora Brasil. 

Entre os filmes, estão os premiados “A Peste de Janice”, de Rafael Figueiredo, exibido no Festival de Gramado, no Festival de Cartagena e no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro; “O Céu de Iracema”, de Iziane Filgueiras Mascarenhas, premiado no Festival de Gramado e no CineCeará; “A Menina Espantalho”, de Cássio Pereira dos Santos, premiado no Festival de Brasília e na mostra Tokyo Short Shorts; e “Águas de Romanza”, de Glaucia Soares e Patricia Baia, reconhecido no Cine PE e no Festival de Cinema Brasileiro de Miami.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

7 de abril: “A Peste da Janice”, “Mãos de Vento e Olhos de Dentro”, “Minha Rainha”, “O Mistério do Cachorrinho Perdido” e “Raul da Ferrugem Azul”; 

14 de abril: “A menina Espantalho”, “Águas de Romanza”, “Emília Escreve um Diário”, “Ernesto no País do Futebol”, “Guido e Gaspar”, “Histórias Curtas – As Férias de Lord Lucas”, “Histórias Curtas – Gol a Gol” e “O céu de Iracema”;  

21 de abril: “As Coisas que Moram nas Coisas”, “Cada Um Com Seu Cada Qual”, “Malasartes Vai à Feira”, “Meus Amigos Chineses”, “Na Pista do Apito”, “O Homem que Bota Ovo”, “O Sapo e Tratado de Liligrafia”; 

28 de abril: “A Garrafa do Diabo”, “As Fadas da Areia”, “Contatos Siderais Antes do Colegial”, “O Avô do Jacaré”, “O Farol de Santo Agostinho”, “O Imaginante Quarto da Vovó” e “Reisado Miudim”.

SERVIÇO

Evento: Mostra de Curtas para Crianças
Data: 07, 14, 21 e 18 de abril de 2013 | Horário: 16h
Local: Oi Futuro
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema – Rio de Janeiro
Classificação etária: Livre
Ingressos: Entrada franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *