Mirante das Artes em Botucatu recebe o espetáculo teatral Euethéia, Um Elogio à Loucura com entrada gratuita

A Cia. ParaladosanjoS apresenta no dia 23 de março o espetáculo Euethéia, Um Elogio à Loucura, no Mirante de Artes em Botucatu. A apresentação conta com entrada gratuita e têm início às 20h30. A peça é inspirada no texto filosófico “O Elogio da Loucura” escrito pelo filósofo, teólogo e humanista Erasmo de Rotterdam (1466/1536). A apresentação é realizada com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e conta com a produção do CEP (Coletivo Essencial de Performance), 3S Projetos, Mirante das Artes e Arcos Dourados.

O solo de Marcos Becker com direção de Adelvane Néia, que estreou em 2003, volta aos palcos acompanhado por uma série de ações e desdobramentos que visam a exploração contínua a cerca dos temas da loucura e do cárcere. O espetáculo encena um dia na vida de um homem enclausurado em seu mundo, que usa o tempo para a criação de seus pássaros de papel. Através de multifacetadas manifestações de seu caráter, inventa paisagens em que expressa um sopro de vida pulsante.

A performance é resultado de codificação de matrizes da “dança pessoal” e “mímises-corpórea” de litografias de Goya. “Este espetáculo é mais um resultado do processo investigativo realizado pela Cia ParaladosanjoS. A pesquisa visa unir, de forma harmoniosa, técnicas de acrobacia aérea ao fazer teatral. Neste trabalho, por exemplo, o ator executa boa parte de suas ações a mais de 6m de altura usando como ferramenta técnicas de acrobacia aérea em cordas indianas”, detalha Marina Becker, produtora do espetáculo.

Além da apresentação do espetáculo, o público mais atento e curioso poderá dar uma espiada na produção da peça. No dia 22 de março toda a equipe estará disponível para uma demonstração técnica aberta ao público. Nessa demonstração o ator desvenda sob os olhos do público todo o processo de criação do espetáculo que foi desenvolvido a partir das bases do teatro físico e do butoh (dança japonesa).

SERVIÇO
Euethéia, Um Elogio à Loucura
Data: 23 de março
Local: Mirante das Artes
Endereço: Rua Major Matheus, 249 – Botucatu
Horário: 20h30h
Faixa etária: 12 anos
Entrada gratuita
Informações: (14) 8157-0882

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *