Casa de Cláudio de Souza oferece concerto de Natal com corais da cidade

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 9 dezembro, 2012 09:05

Casa de Cláudio de Souza oferece concerto de Natal com corais da cidade

No próximo dia 12 de dezembro, às 20h, a Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram) recebe dois corais de Petrópolis para um Concerto de Natal. O evento, que terá entrada gratuita, contará com os corais Makoto e Nós na Voz-INSS/Petrópolis, ambos sob regência do maestro Geilson dos Santos da Cruz.

Fundado em 2010, o Coral Nós na Voz do INSS/Petrópolis faz parte do Programa de Qualidade de Vida dos Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social. Composto por servidores, estagiários e seus familiares, o coral visa a melhorar o relacionamento interpessoal dos cantores e a tornar o ambiente de trabalho em um lugar mais agradável e produtivo.

Já o Coral Makoto foi fundado em janeiro de 2011, na Igreja Messiânica do Brasil, tendo por objetivo “cultuar o belo” através do canto coral. Composto por membros e não membros da Igreja Messiânica, o coral se apresenta regularmente no Culto Mensal de Gratidão, sempre no segundo domingo do mês.

Em seu curto período de existência, ambos os corais já realizaram apresentações em importantes eventos e festivais da cidade, tais como: I Encontro da Amizade no Palácio de Cristal; aberturae encerramento do Natal de Luz de Petrópolis; Bunkasai – Festival da Cultura Japonesa de Petrópolis; I Festival de Canto Coral do Museu Imperial

Os corais fazem parte do Segmento de Canto Coral de Petrópolis, com o qual o Museu Imperial assinou um termo de parceria em agosto deste ano. O objetivo é disponibilizar os espaços do Museu e de sua subunidade, a Casa de Cláudio de Souza, para apresentações e, consequentemente, difusão desse importante segmento cultural da cidade. O primeiro resultado da parceria foi oI Festival de Canto Coral do Museu Imperial, realizado em setembro e outubro. Há ainda projetos de novos festivais e de disponibilização de espaço para concertos avulsos.

SERVIÇO
Concerto de Natal, com os corais Makoto e Nós na Voz
Data: 12 de dezembro de 2012 – 20h
Local: Casa de Cláudio de Souza
Entrada franca

Casa de Cláudio de Souza/Museu Imperial
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2245-3418 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Visitação: de terça a sexta, das 11h às 18h
Biblioteca: de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 (em outros horários, mediante agendamento pelo e-mail mimp.biblioteca@museus.gov.br)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 9 dezembro, 2012 09:05


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook